Anti-Doping

Informações importantes

O crescimento verificado no uso de substâncias ou métodos proibidos, destinados a melhorar artificialmente o desempenho esportivo, tem motivado uma ação intensa das autoridades nacionais e internacionais.

Este espaço tem como objetivo disponibilizar as principais informações e documentos relacionados ao uso de substâncias proibidas que resultem em uma vantagem desleal de um competidor sobre os demais, preservando, com isso, os aspectos éticos do hóquei, modalidade administrada no Brasil pela CBHG.

É chamado de Doping o uso de qualquer droga ou medicamento que possa aumentar o desempenho dos atletas durante uma competição. O controle de dopagem é feito através do exame antidoping que consiste no recolhimento de uma amostra de urina do atleta imediatamente após o fim de uma competição, sendo possível, também, a realização de exames surpresa nos atletas.

A AMA – Agência Mundial Antidoping (em Inglês: WADA – World Anti-Doping Agency) é responsável por determinar as substâncias proibidas e combater a prática de doping entre os atletas.

Veja abaixo os links importantes sobre o tema:

ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem
Código Brasileiro Antidopagem
WADA – Código Mundial Antidopagem
WADA – World Antidoping Agency – Lista Proibida
WADA – World Antidoping Agency – Excecoes Terapeuticas

  • FIH - Federação Internacional de Hockey
  • Ministério do Esporte - Brasil
  • PAHF
  • Comitê Olímpico Brasileiro


CONHEÇA AS NOSSAS SELEÇÕES