A festa é do Rio Hockey
O Rio Hockey conquistou seu primeiro título na categoria principal do hóquei brasileiro. A equipe carioca que subiu para a elite do hóquei masculino nacional em 2013 bateu na trave ano passado, mas esse ano em uma final emocionante levantou o troféu de campeão após vencer a Sociedade Germania por 3 a 2 nos shoot-outs após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Na disputa do bronze, Carioca e Desterro fizeram um jogo aberto e recheado de gols. O Desterro saiu na vantagem logo no início com 2 gols de Thiago Pacheco. No segundo quarto, Matheus Borges descontou para os Cariocas e Matheus Oliveira voltou a ampliar a vantagem para o Desterro. No duelo de xarás, Matheus Borges marcou em linda jogada individual no início do último quarto e pôs fogo no jogo. Muita pressão da equipe do Rio em busca do empate, mas o terceiro gol de Pacheco no jogo e outro de Vini Vaz deram o balde de água e fecharam o placar: Carioca 2 x 5 Desterro. A equipe catarinense volta ao pódio masculino depois de um longo jejum e além disso, é o único clube a figurar no pódio tanto do masculino quanto do feminino.
Pela manhã, o Interlagos venceu o Província por 3 a 1, gols de Eduardo Oliveira (2) e Ivan Motta, para os paulistas, e Thomas Olguin para os gaúchos. Com a vitória, a equipe tricolor de São Paulo garantiu o 5º lugar na competição. Pela disputa de 7º-8º, o Macau venceu o Florianópolis também por 3 a 1.
A classificação final ficou da seguinte forma:
1º Rio Hockey Clube
2º Sociedade Germania
3º Hóquei Clube Desterro
4º Carioca Hóquei Clube
5º Grêmio Interlagos
6º Província de São Pedro
7º Macau Esporte Clube
8º Florianópolis Hóquei Clube
9º Deodoro Hóquei Clube