Brasil segue na disputa pela vaga olímpica
No último domingo (23/09), o Brasil encerrou a sua participação na “Hockey Series Open”, primeira fase da “Hockey Series”, competição organizada pela Federação Internacional de Hóquei (FIH) em Santiago, no Chile, que substitui a antiga “Hockey World League” e que distribui vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
No feminino, participaram 06 (seis) países: Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. O Brasil terminou a competição na quarta colocação, tendo conquistado 02 (duas) vitórias, contra Bolívia e Peru, e sofrido 03 (três) derrotas, para Chile, Uruguai e Paraguai. Chile e Uruguai terminaram a competição em primeiro e segundo lugares, respectivamente, conquistando vaga para a “Hockey Series Finals”, fase seguinte da “Hockey Series”.
Já no masculino, também participaram 06 (seis) países: Bolívia, Brasil, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. Brasil e Chile chegaram no último dia de competição com as duas melhores campanhas , estando o Brasil na frente por ter vencido todas as partidas que havia disputado. No entanto, num jogo emocionante o Chile venceu, em casa, o Brasil, por 3 a 2. A ótima campanha da equipe brasileira, que venceu 05 (cinco) das 06 (seis) partidas que disputou, foi refletida também nos prêmios individuais. Rodrigo Faustino foi eleito o melhor goleiro da competição e Lucas Paixão foi eleito o melhor jogador e artilheiro do torneio.
Com o segundo lugar na “Hockey Series Open”, o Brasil conquistou a vaga para disputar a “Hockey Series Finals”, que será realizada em 2019, mantendo-se, assim, na briga por uma vaga olímpica.