Notícias do Hóquei

Campeãs até embaixo de chuva!

O Hockey 5s 2019 ficou marcado em seu primeiro dia pelo fator surpresa, proporcionado pelos elencos compostos por atletas muito novas e nesse domingo isso ficou comprovado por fatos.

Nos confrontos da manhã, disputas acirradíssimas com reviravoltas surpreendentes a cada minuto e muitos shoot outs. No primeiro jogo pelas quartas de final o Deodoro venceu o Londrina nos shoot outs após empatarem no tempo normal. O SESI-Mogi por sua vez foi a única equipe a conseguir se livrar dos shoot outs após vencer no tempo normal a equipe do Desterro. Já no último jogo das quartas de final, entre Paulo Freire e AABB Canoas nada menos do que emoção, adrenalina e apreensão até o último minuto. Após o AABB Canoas sair na frente e abrir 1×0 logo no primeiro tempo, o Paulo Freire empatou minutos depois. O placar se arrastou empatado até os últimos 10 segundos de partida, quando o Paulo Freire numa jogada de contra ataque virou a partida e garantiu a vaga na semi final.

Já pelas semi finais, o primeiro jogo foi entre os cariocas Rio Hockey e Deodoro. Novamente um empate e shoot outs. Quem levou a melhor mais uma vez foi a equipe do Deodoro, garantindo a primeira vaga na final sub 18.Na outra semi final, Paulo Freire e SESI-Mogi repetiram o empate e também precisaram disputar a vaga nos shoot outs. Dessa vez, sorte das estreantes paulistas que garantiram a vaga na final.

Pelo Sub 15 o assunto era mais sério porque AABB Canoas e AABB São Leopoldo brigavam pelo bronze, enquanto SESI-Mogi e Paulo Freire brigavam pelo título. Na disputa pelo bronze apreensão do começo ao fim e boas chances para ambos os lados, porém nenhuma delas convertida em gol. O resultado só veio através da disputa de shoot outs, com a vitória por 2×1 da AABB Canoas, garantindo o terceiro lugar na competição.

Na disputa pelo título Sub 15 as circunstâncias se tornaram protagonistas do campeonato. Uma tempestade atingiu a cidade de São Leopoldo e o campo de jogo se tornou em uma verdadeira piscina. A partida foi interrompida com pouco mais de 3 minutos de jogo, a espera e a ansiedade se tornaram coadjuvantes da partida. Cerca de uma hora depois as equipes estavam em campo novamente e a partida foi reiniciada. No tempo normal, empate mais uma vez. E pela disputa de shoot outs, título para o SESI-Mogi.
Na disputa pelo bronze Sub 18, leve preocupação por conta do tempo que ainda se mostrava instável mas sem risco de prejudicar a partida. Paulo Freire e Rio Hockey entraram em campo dispostos a levarem a medalha mas o time do Rio se saiu melhor e venceu a partida por 3×1, garantindo o terceiro lugar da competição Sub 18.

Pelo ouro, mais uma vez o SESI-Mogi entravam em campo, dessa vez contra o Deodoro, time que ainda não havia sofrido gols durante o tempo regular na competição. E apesar do SESI-Mogi ter mostrado bastante desenvoltura em campo, o Deodoro era um dos poucos times que mantinha jogadoras já com a experiência de Hockey 5’s anteriores, como Letícia Silva, capitã do time e eleita a melhor jogadora do campeonato. Essa experiência deu ao Deodoro a calma para construir um placar de 3×0 e garantir seu primeiro título pelo Hockey 5’s feminino.

Os destaques do campeonato Sub 15 foram para Ana Santana (SESI-MOgi), artilheira da competição, Maria Camilo (SESI-Mogi), melhor goleira e Talya Vitória (Paulo Freire), melhor jogadora do campeonato. A artilharia do Sub 18 foi para Sthefany Alonso (AABB Canoas) e a melhor goleira foi Ana Beatriz Felix (Macau).

Leave a Reply