Notícias do Hóquei

Carioca garante o título de campeão brasileiro no masculino

Os dois dias de disputa, no final de semana, foram marcados pela última rodada do campeonato brasileiro masculino de hóquei sobre grama, no Centro Olímpico, em Deodoro, no Rio de Janeiro, com as semifinais disputadas no sábado. O primeiro confronto foi entre Carioca e Desterro, e a equipe do Rio saiu na frente com o gol de José Wemerson Sampaio. Mas os atletas do Desterro não se deixaram abater e foram decididos em busca de resultado. Após dois gols, um de Matheus Francisco e outro de Fabrício Ruzycki, os atletas conseguiram virar o placar ainda no segundo quarto. O Carioca logo foi “pro tudo ou nada” e garantiu o empate com o gol de Matheus Borges. Já no último quarto, Hudson Nascimento aproveitou pelo Carioca e virou novamente o placar em 3 gols contra 2. Com o resultado, o time carioca conquistou a vitória e a vaga na final do campeonato brasileiro. 

Na segunda semifinal do dia, foi a vez do Macau enfrentar o Rio Hockey em uma partida bem apreensiva. Após o empate, no tempo regulamentar em 2 a 2, com gols de Mateus Santos e Augusto de Paula pelo Macau, e André Patrocínio e Paulo Rigueira pelo Rio Hockey, a partida foi para a disputa de shoot-outs. No fim, brilhou a estrela do goleiro do Rio Hockey, que defendeu duas cobranças do Macau e garantiu a vaga na final para o Rio Hockey após o placar de 3×1 na disputa de shoot-outs. 

No domingo, pela disputa do bronze, Hóquei Clube Desterro e Macau Esporte Clube entraram em campo dispostos a garantir uma vaga no pódio. Após dois gols do Desterro, logo no primeiro quarto, a missão que parecia fácil para os catarinenses foi desbancada pelo gol de Bianchin Luigi, do Macau. Só que a esperança de uma vitória para a equipe paulista não durou muito, porque logo em seguida Bryan Froelich marcou um gol a favor do Desterro. O Macau ainda descontou com Diego Queiroz, mas sem tempo para reverter o resultado, o placar fechou em 3 a 2 para o Desterro. 

Na grande final do campeonato, Carioca e Rio Hockey entraram em campo pelo título de 2023. O Carioca começou com tudo e já no primeiro quarto abriu o placar em 2×0, com gols de Matheus Borges e Steph Smith. O Rio Hockey descontou no último quarto com André Patrocínio , que deu esperança de um possível empate, mas após dois minutos o atleta Steph Smith marcou o terceiro gol e decretou o ouro para o Carioca, fechando o placar em 3 a 1. 

Os prêmios individuais deste ano de artilheiro e melhor jogador ficaram para Paulo Rigueira do Rio Hockey e de melhor goleiro para Daniel Tatara do Desterro. Vale destacar que no domingo, as partidas de bronze e ouro foram transmitidas pelo Canal Olímpico do Brasil.

Leave a Reply