Chuva de gols no segundo dia de competição feminina e semifinais definidas no masculino
O clima no Rio de Janeiro durante o segundo dia de competições do Campeonato Feminino dava evidências de aumento de temperatura, o que ninguém esperava é que dentro de campo haveria uma chuva de gols logo na primeira partida do dia entre Macau e Rio Hockey. As tri campeãs e sempre favoritas da equipe do Macau fizeram sua estreia este ano contra a equipe do Rio. O que ninguém estava esperando era que as Green Girls teriam um dia tão inspirado. O Rio Hockey venceu a partida por 6×0, garantindo vaga na semifinal, e convenceu de que este ano a briga é por um lugar no pódio. Os gols da partida foram marcados por Alice Monteiro, Úrsula Machado (2), Thaís Andrade e Nicole Monteiro (2) que com os gols de hoje é artilheira isolada da competição.
O segundo jogo do dia, entre Interlagos e Florianópolis, entregou emoção do começo ao fim. A equipe do Floripa, conseguiu marcar logo no início do jogo com Juliana Gelbcke mas a equipe do Interlagos aumentou a marcação e criou boas chances de gol. Apesar da pressão da equipe paulista o Floripa soube aproveitar as oportunidades e ampliou com Juliana Gelbcke mais uma vez em jogada de Penalty Corner. No fim das contas placar em 2×0 para o Floripa, 3 pontos na tabela e classificação na semifinal. Resta saber amanhã, no confronto contra a equipe do Carioca, se em primeiro ou segundo lugar do Grupo B.
O último jogo do dia foi a conclusão da fase de grupos da Competição Masculina entre Deodoro e Carioca. A equipe do Deodoro entrava em campo com a difícil missão de vencer os atuais campeões por um largo placar para conquistar a segunda vaga na semifimal pelo grupo A, em contrapartida bastava uma vitória por 2 gols de diferença para o Carioca se classificar para as semis em primeiro lugar.
A equipe Carioca iniciou a partida ditando o ritmo e com muita intensidade no ataque, abrindo o placar logo aos 5 minutos de jogo com Matheus Borges em jogada de Penalty Corner. Entretanto, a equipe do Deodoro deixou claro que a partida não seria fácil para os atuais campeões. O Deodoro apostou em contra ataques super velozes nas laterais e infiltrações na área bem abertas para conseguir empatar a partida com Wesley Álvaro.
A partida seguiu empatada com chances claras para os dois lados até o último segundo de jogo, mas no fim das contas restou as equipes se contentarem com o empate. Com isso o Carioca se classifica em segundo lugar do grupo A, repetindo a final de 2019 na semifinal contra o Floripa. A outra semifinal masculina ficará por conta de Rio Hockey e Desterro.
Os confrontos de amanhã finalizam a fase de grupos da competição feminina com:
08:00H Desterro x Macau
10:00H Carioca x Florianópolis