COB e Confederações encontram com novo Ministro do Esporte
Ontem (15/05), na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que fica no Rio de Janeiro, representantes do COB, das Confederações Olímpicas Brasileiras e da Comissão de Atletas do COB participaram de um encontro e receberam o novo Ministro do Esporte, Leandro Cruz.
A reunião de ontem teve como finalidade debater questões relativas à governança e medidas de combate ao assédio sexual e moral no Esporte. O Presidente Bruno Patricio Oliveira representou a CBHG na reunião.
O Ministro apresentou a Cartilha de Governança do Ministério do Esporte a todos os presentes. As Confederações Olímpicas e o COB assinaram um termo de compromisso para executar ações de educação e prevenção ao abuso e assédio sexual e moral no Esporte. Além de elaborar uma cartilha com informações e orientações a respeito do assunto, o COB anunciou a criação do Canal de Ouvidoria e Ética do COB, que funcionará a partir do dia 22 de maio, para receber relatos de reclamações, sugestões e denúncias ligadas a esses e outros temas.
Além dos Presidentes das Confederações Olímpicas, estiveram presentes ao encontro o vice-presidente do COB, Marco La Porta, o Diretor Geral do COB, Rogério Sampaio, o Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, André Argôlo, o Diretor do Departamento de Esporte de Base e de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Raimundo Neto, e o Diretor do Departamento de Acompanhamento e de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Rafael Azevedo.
Foto: Francisco Medeiros/Ministério do Esporte