Notícias do Hóquei

Crescendo em Minas Gerais

Na semana dos dias 19 a 23 de agosto, a Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG), por meio do seu Gerente Técnico Javier Rubin e do Técnico Cláudio Rocha, esteve acompanhando as atividades de desenvolvimento no estado de Minas Gerais, especificamente na cidade de Nova Lima, que está sendo a porta de entrada do hóquei no estado.

Desde o início de ano, o treinador da Seleção Masculina, Cláudio Rocha, que atua também nos projetos de expansão do hóquei, vem coordenando capacitações, oficinas, clínicas de hóquei nas escolas municipais de Nova Lima, onde a Secretaria de Educação de Nova Lima irá implementar o esporte na grade curricular.

Neste período, também foram realizadas reuniões com a Secretaria de Educação de Nova Lima, que foi representada pela Sra. Ana Carolina Gonçalves, para dar andamento às atividades esportivas até final do ano e para implementar uma agenda visando a capacitação de professores da rede municipal de ensino.

No Colégio Santo Agostinho Nova Lima, que possui mais de 2.000 alunos, foi realizada reunião com o Coordenador de Esportes da rede, Marco Aurélio Bizarria, que se mostrou muito interessado em implementar a nossa modalidade, tendo ficado acordado, para este ano ainda, uma capacitação específica para os professores de educação física do colégio, com o início das aulas de hóquei previstas para ocorrer no início de 2020. O colégio já adquiriu kits de tacos e bolas de plástico, fabricados pela GGB Plast, para as aulas.

Também foi realizada reunião com o Diretor Pedro Dornas, da Escola Estadual João Felipe da Rocha, o Polivalente, que possui mais de 1.500 alunos do Ensino Médio, para organizar atividades voltadas à inclusão do hóquei nas aulas de educação física.

O presidente da FHEMG, William de Oliveira, esteve presente em todas as reuniões, juntamente com os representantes da CBHG.

O trabalho de fomento do hóquei no estado de Minas Gerais faz parte do plano da CBHG de promover o desenvolvimento do nosso esporte no país, aumentando a visibilidade do hóquei e o número de praticantes e de pessoas envolvidas com a modalidade.

Leave a Reply