Definido sistema de graduação de oficiais técnicos e árbitros
A Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) criou um sistema nacional de graduação de oficiais técnicos e árbitros de hóquei.
Para a formação da primeira grade de oficiais e árbitros, foram levados em consideração a experiência e a participação de cada um deles nos cursos, eventos e competições nacionais de hóquei promovidos pela CBHG nos últimos anos.
De acordo com o sistema, a graduação de árbitros e de oficiais possui 3 níveis cada, e contempla desde a qualificação e o trabalho em competições locais até a indicação para atuação em competições internacionais organizadas pela Federação Internacional de Hóquei (FIH) e pela Federação Pan-Americana de Hóquei (PAHF).
O trabalho dos árbitros e oficiais técnicos é de grande importância para o nosso esporte. São eles os profissionais responsáveis pela correta observância das regras técnicas nas partidas de hóquei, contribuindo, com isso, para a elevação da qualidade dos jogos de hóquei e para que os campeonatos de hóquei possam atrair cada vez mais novos praticantes e pessoas envolvidas com a nossa modalidade.
Há um espaço especifico no site oficial da CBHG para tratar desse tema aqui