Dia de viradas no Brasileirão Feminino
Depois de um dia com viradas em todos os jogos, o Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Feminino de 2017 tem um novo líder. Após a vitória do Macau por 2 a 1 em cima do Londrina, e do Desterro em cima do Floripa pelo mesmo placar, a equipe de São Paulo assumiu a liderança isolada no torneio com 9 pontos, enquanto que Carioca, Desterro e Florianópolis seguem de perto, cada um com 6 pontos.
Pela manhã, a equipe do Carioca Hóquei Clube enfrentou o Grêmio Interlagos que saiu na frente no placar quando Thaís Mendes aproveitou um erro da defesa do time do Rio para ficar cara a cara com a goleira Raíssa e fazer Interlagos 1 a 0. Porém, o resultado não durou muito e quatro minutos depois, Kiki Kruize empatou para o Carioca com uma batida no canto em jogada de córner curto. No terceiro quarto, Raquel Claudino acertou uma bela batida de revés para fazer a virada e um minuto depois, a jovem Thaissa Augusto deu números finais à partida: Carioca 3 x 1 Interlagos.
No período da tarde, Londrina e Macau fizeram um jogo muito equilibrado. Carol Brito marcou no final do segundo período e pôs as paranaenses na frente no placar, porém Priscila Marques, aos 36′, e Carol Costa, aos 52′, colocaram as paulistas não só na frente do jogo, mas no topo da tabela com a vitória por 2 a 1.
No clássico do dia, o Florianópolis saiu na frente em batida de Juliana Gelbcke, mas o dia era mesmo das viradas: Mayara Eiko empatou apenas dois minutos depois de córner curto e Julia Moraes marcou um belo gol de desvio para garantir a virada. O Floripa teve ainda um pênalti que acabou defendido pela goleira do Desterrro, Lisandra Sousa.
As equipes voltam a campo amanhã para as seguintes partidas:
09:00 – Carioca x Florianópolis
11:00 – Londrina x Desterro
14:00 – Interlagos x Macau