Empoderamento feminino é destaque no campeonato brasileiro de hóquei
O evento movimentou centenas de adolescentes
A importância do hóquei transcende o gramado para ganhar visibilidade no universo feminino. Em parceria com a ONG Empodera , a CBHG investe no empoderamento de centenas de adolescentes, com idade entre 13 e 19 anos. A ideia começou em 2022, momento em que o hóquei foi incluído como um dos esportes a serem trabalhados junto às participantes do projeto como ferramenta de transformação social.
“A ONG Empodera faz um lindo trabalho de empoderamento de meninas através do esporte e foi uma felicidade grande podermos incluir o hóquei como uma das modalidades esportivas utilizadas pela Empodera como ferramentas de transformação social das meninas participantes. Esperamos que o hóquei inspire as meninas participantes a praticar o nosso esporte e que sábado seja um dia incrível na vida delas”, disse Bruno Patricio Oliveira, Presidente da CBHG
No último sábado, durante as semifinais do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Feminino Adulto, cerca de 200 meninas foram à Arena de Hóquei de Deodoro, no Rio de Janeiro. A participação das adolescentes foi além de espectadoras do campeonato para fazer parte das clínicas de hóquei. Elas tiveram a oportunidade de interagir com as principais atletas brasileiras de hóquei – algumas fazem parte da Seleção Brasileira Feminina de Hóquei – e assistiram, pela primeira vez, uma partida oficial de hóquei sobre a grama.
A ONG Empodera, com sede no Rio de Janeiro, tem como objetivo incentivar a prática do hóquei entre as meninas, proporcionar a primeira vivência com o esporte e possibilitar que elas assistam, pela primeira vez, uma partida oficial da modalidade.