Evento dedicado ao desenvolvimento humano reúne atletas e representantes do hóquei sobre grama
Em pauta: Saúde física, mental e emocional das mulheres
Pensando no bem estar físico, mental e emocional das mulheres, a Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama(CBHG) tem investido em ações voltadas para o desenvolvimento humano. Um dos eventos do Projeto Hóquei One, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, reuniu 25 pessoas, sendo 16 atletas das categorias sub 16 e 21, comissão técnica e outras representantes da CBHG.
O primeiro assunto do dia colocou em pauta a relevância da saúde da mulher, uma vez que práticas como autocuidado se tornou indispensável a uma rotina cada vez mais dinâmica, no que diz respeito a conciliar vida pessoal, trabalho e família. A maior presença das mulheres no mercado de trabalho não é uma novidade, tanto é que o assunto trouxe à tona temas como empoderamento feminino e empreendedorismo. A era da tecnologia, o desenvolvimento das habilidades socioemocionais (like skills) e como lidar com rotina entre esporte e vida acadêmica também fizeram parte do ciclo de palestras. Durante o evento foi realizada ainda uma mesa redonda, momento em que os palestrantes debateram questionamentos levantados pelos participantes. “ Para mim, que atuo no setor administrativo da CBHG, foi bacana conhecer nossas atletas de perto, saber um pouco mais da história delas, ver o quanto são incríveis e de como o esporte impacta vidas”, destaca a analista Tayná Sousa.
O Projeto Hóquei One surgiu da necessidade em abordar assuntos pertinentes aos desafios da vida em um contexto humanizado. A iniciativa foi criada para dar suporte e direcionamento suficientes, a fim de proporcionar bem estar, autorrealização e melhor qualidade de vida para as mulheres.