Federações aprovam mudanças no Estatuto da CBHG e contas de 2017
Na manhã de hoje (quarta-feira), na sede da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG), no Rio de Janeiro, foram realizadas duas assembleias gerais envolvendo a discussão de importantes temas para o hóquei brasileiro.
Estiveram presentes nas assembleias realizadas hoje o Presidente da CBHG, Bruno Patricio Oliveira, os Presidentes das Federações Estaduais de Hóquei sobre a Grama e Indoor dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, Carlos Augusto Diaz e Júlio Fagundes Neves, o representante da Federação de Hóquei sobre a Grama e Indoor do Estado do Rio Grande do Sul, Alberto da Silva Pereira, e o assessor jurídico entidade, Dr. Luciano Hostins.
Às 09:30 horas, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária envolvendo a análise e aprovação das contas da entidade referente ao ano de 2017, que foram aprovadas por todas as federações filiadas presentes à assembleia.
Às 11:30 horas, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de deliberar sobre as sugestões de alterações ao Estatuto da CBHG, que foram encaminhadas pela entidade às federações filiadas, visando ao atendimento à Lei 13.155/2015 e à política de Governança no Esporte.
As federações presentes aprovaram importantes alterações na estrutura da CBHG em termos de governança e transparência, tais como a criação de um Conselho de Administração e de um Conselho de Ética, bem como a alteração da constituição e do funcionamento do Conselho Fiscal da entidade.A participação dos atletas nas principais decisões da entidade também foi ampliada.
Agora, a Comissão de Atletas do Hóquei será formada por um atleta de cada federação filiada à CBHG e cada um desses atletas terá direito a 01 (um) voto na assembleia eletiva da entidade. Como, atualmente, a CBHG possui 05 (cinco) federações a ela filiadas, a Comissão de Atletas do Hóquei passou a ter 05 (cinco) votos na assembleia eletiva da entidade.
O Presidente da Comissão de Atletas também fará parte do Conselho de Administração da CBHG e dois atletas (um masculino e um feminino) farão parte do Conselho Técnico da CBHG, que tem como principal função aprovar os regulamentos técnicos dos campeonatos nacionais.
A íntegra do estatuto será disponibilizada no site oficial da CBHG, para acesso de todos, após o seu registro no cartório competente.