Fim da primeira rodada do Brasileiro de Hóquei Masculino
O segundo dia de jogos da primeira rodada do Brasileiro de Hóquei Masculino 2019 foi recheada de jogos difíceis e decisivos.
O primeiro jogo do dia entre Desterro e Deodoro iniciou com muito estudo e atenção entre os times. O Desterro vinha de um empate contra o Macau e o Deodoro de uma derrota para o Florianópolis, com isso as equipes precisavam da vitória.
O Desterro iniciou a partida embalado pelo ritmo de seus jovens atletas e logo no segundo quarto Lucas Lemos acertou o gol da equipe carioca fazendo 1×0. O Deodoro então passou a apostar em bolas mais longas. A equipe ainda teve superioridade numérica por 5 minutos, após o cartão amarelo para o goleiro Daniel Tatara mas não aproveitou a chance. Com isso, o Desterro passou a jogar buscando o contra ataque e marcou faltando 2 minutos pro fim com Arthur Locks.
No segundo jogo do dia o Macau entrava em campo com a missão de parar o ataque do Florianópolis, atual campeão, e não perder para depender somente de seus resultados para garantir uma chance nas semifinais.
A estratégia do Macau foi de manter uma marcação individual em Lucas Paixão buscando evitar o jogo em velocidade e com espaço do atacante e apesar do gol de penalty stroke de Luis Felipe Reus a estratégia parecia estar funcionando até os 10 minutos finais de jogo, onde Lucas marcou duas vezes, garantindo a vitória por 3×0 para a equipe de Santa Catarina, a liderança do grupo A.
O terceiro jogo do dia um confronto de conterrâneos, Carioca e Rio Hockey. O Carioca queria a vitória para garantir a vaga na semifinal e o Rio Hockey estava disposto a estrear no campeonato de forma positiva.
Como já era de se esperar, jogo muito físico e rápido, com muito volume pelo meio de campo comandado por Matheus Borges, do Carioca e muita velocidade pelas laterais com Fábio Assis, do Rio Hockey.
O Carioca soube aproveitar as chances e abriu o placar no primeiro quarto com Matheus Borges após jogada de Penalty Corner. O Rio Hockey empatou logo no início do segundo tempo com Rafael Sá numa linda bola de desvio. Com o empate as equipes passaram a ter cada vez mais cuidado nos passes e buscavam chances mais seguras de gol, tentando evitar os contra ataques. Já no último quarto o Carioca passou a frente novamente com Lucas Moraes também em jogada de penalty corner e decretou a liderança no grupo B e a vaga na semifinal.