Finais definidas no Brasileiro Masculino
A Cidade Universitária recebeu mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Hóquei. E como de costume, os jogos foram emocionantes.
No primeiro jogo do dia, o Hóquei Clube Desterro venceu o Grêmio Interlagos por 4 a 1. Com esse resultado, o time de Santa Catarina enfrenta o Carioca Hóquei Clube, vencedor da segunda partida do dia contra o Província por 9 a 1.
Enquanto os jogos da manhã foram vencidos de maneira tranquila, as semifinais foram de deixar os nervos à flor da pele. Na primeira semifinal do dia entre Rio Hockey e Macau, um jogo de muita intensidade e marcação, com boas oportunidades para ambas as equipes. O Green Team do Rio Hockey saiu na frente, mas cedeu o empate aos paulistas por duas vezes, até que Bruno Mendonça marcou durante cobrança de córner curto e manteve os cariocas do Rio Hockey na frente. Com menos de um minuto pro fim da partida, o Rio Hockey ainda marcou outro gol gerado por um pênalti batido por Joaquim Lopez.
O resultado final foi 4 a 2, e com isso o Rio Hockey conquista pela primeira vez em sua história uma vaga na final.
A segunda semifinal do dia foi entre o campeão de 2015, Florianópolis, e o terceiro colocado Sociedade Germânia.
O jogo foi muito equilibrado, com um nível técnico apuradíssimo de ambas as equipes.
No segundo quarto de jogo o Floripa teve a chance de abrir o placar com um pênalti, mas a cobrança de Lucas Paixão acertou a trave e o jogo seguiu empatado.
No começo do segundo tempo, o argentino Schickendantz marcou para os German Hockey’s e no último quarto ele ampliou o placar para 2 a 0. No último lance da partida, o Florianópolis marcou durante cobrança de córner curto, mas já não havia mais tempo. O Sociedade Germânia venceu a partida por 2 a 1 e conquistou assim a vaga na final contra o Rio Hockey.