Notícias do Hóquei

Finais inéditas no Brasileiro de Hóquei Feminino

A manhã de domingo (21/07), no Centro de Treinamento da UFRJ foi de pura emoção e surpresa.

O início da definição pelo título nacional de 2019 iniciou as 09H com a disputa de quinto e sexto lugar, entre Rio Hockey e Londrina. As duas equipes que durante a fase de grupos perderam a chance das semifinais por detalhes se enfrentavam para saber quem se sairia melhor. A equipe do Londrina, que  apostou em jogadas rápidas e verticais, enquanto o Rio Hockey apostava em infiltrações pelas linhas laterais. Apesar da busca e da entrega o desfecho da partida só aconteceu através da disputa de shoot-outs, onde o Londrina se saiu melhor e garantiu o 5º lugar no campeonato.

Na primeira semifinal do dia, a tri campeã Macau entrava em campo contra a equipe do Interlagos. As duas equipes se mostravam cautelosas e se estudaram bastante durante os primeiros dois quartos. A partir do terceiro quarto o jogo se tornava mais aberto com boas chances de gols para ambos os times mas sem sucesso. Ao fim do tempo regulamentar, empate. Novamente o confronto seria definido através dos shoot-outs. O Macau em 2018 conquistou a vaga após a disputa de shoot-outs e demonstrava confiança. O Interlagos estava diante de um momento único, a chance de pela primeira vez na história do clube conquistar uma vaga na final do Campeonato Nacional. Durante as cobranças, as goleiras foram destaque, mas o Interlagos foi quem se saiu melhor e conquistou a vaga.

Na segunda semifinal do dia, um dos mais tradicionais clássicos do hóquei nacional, Florianópolis e Desterro. As equipes de Santa Catarina proporcionaram muita emoção do começo ao fim. O Florianópolis saiu na frente com o gol de Laís Bernanrdino, porém a vantagem no placar durou pouco tempo. Alejandra Cardoso empatou para o Desterro. O Desterro parecia mais agudo nos ataques e produzia mais oportunidades de gol, e após a cobrança de penalty corner, Thuany Platt desviou e as galáticas viraram o placar. Alejandra cardoso ainda ampliou em nova jogada de penalty corner e dava certo alívio a equipe do Desterro, mas o alívio durou pouco tempo. O Florianópolis tentava criar oportunidades com infiltrações pelo meio e a defesa do Desterro permanecia os impedindo, até que após jogada de Penalty Corner o Florianópolis marcou e diminuiu o placar, trazendo muita emoção a partida. Porém não foi o bastante, a defesa do Desterro conseguiu controlar a partida e conquistou a vaga na grande final do Brasileiro de Hóquei 2019.

Com os resultados de domingo, Macau e Florianópolis se enfrentam pelo bronze e o Interlagos enfrenta o Desterro pela busca do título de 2019.

Leave a Reply