Floripa é pentacampeão!
Um domingo digno de bom hóquei foi apresentado hoje na Ilha do Fundão.
No primeiro jogo da manhã, São José e Deodoro brigavam pela posto de sétima melhor equipe de 2018. A partida, bastante equilibrada, só teve seu desfecho aos 40 minutos de jogo, quando Gabriel Martins marcou o único gol da partida e deu a vitória ao São José.
Logo em seguida foi a vez de Macau e Germania entrarem em campo. No último quarto a partida já parecia estar definida, porque o Germania ganhava de 4×1 e parecia ter total controle do jogo. Mas a equipe paulista mostrou que a sua pressão e força de ataque no último quarto não falham. Com dois gols logo no início do quarto, o Macau incendiou o jogo e pressionava muito a equipe do Germania. Porém o balde de água fria foi o gol de Jonel Rodrigues que fechou a partida em 5×3 e garantiu a quinta colocação ao Germania.
No primeiro jogo da tarde o clima quente da Cidade Universitária já previa a tensão que a partida pelo bronze traria. Logo no primeiro quarto as equipes mostraram que não aceitariam tropeçar e deram muita intensidade, com ótimas chances para ambos os lados. No segundo quarto o Rio Hockey infiltrava bastante pelos lados, com isso conseguiu abrir o placar através de jogada de Short Corner finalizada por André Patrocínio e logo no início do terceiro quarto ampliar pra 2×0 também com ele em uma batida cruzada. Murilo Souza marcou o terceiro cerca de 2 minutos depois e só restou ao Desterro atacar com força total. A equipe de Santa Catarina avançou suas linhas e passou a chegar cada vez mais na área do Rio Hockey. O resultado foi um belo gol de Lucas Voltolini diminuiu o placar e dando fôlego novo aos galáticos.
Quanto mais o Desterro avançava mais dava chances de contra ataque ao Rio Hockey que buscava administrar o resultado. Numa dessas chances a equipe do Rio conseguiu o Short Corner e o converteu com uma batida de Cláudio Rocha que foi desviada pela zaga pra dentro do gol. Por fim, o Rio Hockey venceu por 4×1 e conquistou a terceira colocação.
No jogo mais importante do dia, dois gigantes do hóquei nacional se enfrentavam. O Carioca embalado pelos fulminantes dragflicks de Matheus Borges e o Floripa pela agilidade e habilidade de Lucas Paixão.
Já no primeiro quarto, Matheus Borges, em jogada de Short Corner, abriu o placar e aproximava o Carioca de seu quarto título nacional. O Floripa pareceu não se abalar e intensificou o jogo vertical, conseguindo o empate com Lucas Paixão, também em jogada de Short Corner.
A partida permanecia eletrizante e intensa, com boas oportunidades para ambos os lados. Logo após o intervalo parecia que a tensão do empate permaneceria deixando tanto jogadores quanto expectadores a flor da pele, mas Lucas Paixão encontrou uma bola dentro da área do Carioca e a desviou pra dentro do gol, colocando o Floripa à frente da partida. A partir daí o Carioca passou a buscar atacar ainda mais, porém o Floripa mantinha a posse de bola e buscava mais volume de jogo. Já no último quarto do jogo, Daniel Alves “Kaká” e Luis Réus “Lua” fecharam a conta para o Floripa e garantiram a vitória para o Floripa.
Com o resultado de hoje o Florianópolis Hóquei Clube se sagrou pentacampeão de hóquei e prometeu buscar também o título do Brasileiro Indoor desse ano.
Além dos dois gols na partida, Lucas Paixão foi eleito o melhor do campeonato e Rodrigo Faustino, também do Floripa o melhor goleiro do campeonato. Matheus Borges foi o artilheiro da competição.