Impulsiona libera plataforma de ensino a distância.
Hoje (04/09), certamente, foi um dos dias mais importantes na recente história do hóquei sobre a grama e hóquei indoor no Brasil.
Por meio da parceria firmada, em Junho deste ano, entre a Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) e o Instituto Península, braço social da Península Participações, o hóquei passou a ser uma das modalidades esportivas olímpicas oferecidas nas atividades do Programa “Impulsiona”, voltadas para a rede pública de ensino do Brasil.
Através deste Programa, a partir de hoje (04/09) os professores da rede pública de ensino de todo o país passaram a poder participar do curso online (EAD) de hóquei do Impulsiona, que está sendo oferecido via plataforma de educação à distância do Ministério da Educação (MEC), denominada E-proinfo, para todas as escolas públicas de educação básica (Fundamental I-II e Ensino Médio):
Para se cadastrar no programa, clique aqui.
As inscrições para o curso de hóquei foram abertas hoje e, nele, todos os professores participantes terão acesso aos fundamentos do hóquei, além de poder aprender as técnicas de ensino e como construir os equipamentos necessários para as aulas de hóquei utilizando materiais alternativos e de baixo custo, como canos de PVC.
A inclusão do hóquei no “Impulsiona” é uma importante medida adotada pela CBHG no sentido de buscar a popularização do esporte no Brasil, facilitando o acesso dos educadores das escolas da rede pública de ensino aos fundamentos da modalidade e permitindo que eles iniciem a prática do esporte com materiais de fácil acesso aos educadores.
O Presidente da CBHG, Bruno Patricio Oliveira, falou sobre a importância para o hóquei participar do Programa “Impulsiona”:
“É muito importante para o crescimento do hóquei sobre a grama no país participar do Programa “Impulsiona”. Através dele, os educadores da rede de ensino público do país poderão conhecer a modalidade, ter acesso aos fundamentos do hóquei e, principalmente, ter condições de ensinar crianças e adolescentes a praticar o hóquei. A CBHG acredita que a construção de bases sólidas para o hóquei no país passa obrigatoriamente por oferecer e estimular a prática do hóquei nas escolas, para crianças e adolescentes. Esse é um dos nossos principais objetivos, introduzir o hóquei nas escolas brasileiras.”
O Programa “Impulsiona” prevê, também, a realização de oficinas de hóquei sobre a grama para os professores da rede pública de ensino de vários estados brasileiros. Desde o mês de Junho deste 2016 até hoje, mais de 100 (cem) educadores da rede pública de ensino de São Paulo participaram das oficinas de hóquei ministradas pelos treinadores da CBHG.