Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados em um ano
Na manhã desta terça feira (24/03) o COI, através de um comunicado confirmou o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021. A decisão foi tomada em conjunto com o governo japonês.
“Na circunstância presente, e baseados na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não depois do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional.”
As Olimpíadas, portanto, serão realizadas em 2021. Mesmo assim, o nome oficial do evento será Tóquio 2020, de acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike.
Devido a pandemia do COVID-19 e o agravamento em todo o mundo. Além de infectar cerca de 250mil pessoas no mundo, as dificuldades resultantes do agravamento da pandemia tem influenciado diretamente os atletas a se manterem em nível adequado e competitivo devido a necessidade de interrupção dos treinos e competições.