Luciana Mingroni assume o comando técnico da seleção feminina de hóquei
A Confederação Brasileira de Hóquei Sobre a Grama e Indoor (CBHG) anuncia com satisfação a nomeação de Luciana Mingroni como a nova responsável técnica da Seleção Brasileira Feminina de Hóquei.
A escolha de Luciana para liderar a equipe feminina reflete a importância atribuída pela CBHG ao papel das mulheres no esporte. Reconhecendo a necessidade de referências femininas para as atletas, a entidade acredita que a chegada de Mingroni fortalecerá ainda mais o trabalho que vem sendo realizado com a seleção.
– A escolha da Luciana reflete a nova dimensão que estamos imprimindo ao hóquei feminino no Brasil. Estamos desenvolvendo um planejamento equilibrando objetivos de médio e longo prazo, com a renovação contínua dos nossos talentos. Luciana reúne a experiência e a capacidade para desempenhar o papel. É uma alegria termos ela no nosso time. – afirmou o Presidente da CBHG, Bruno Patricio.
A experiência de Luciana já é conhecida pela comunidade do hóquei, tendo iniciado sua colaboração com a seleção feminina como chefe de equipe na Copa Pan Americana de Hockey 5s, realizada em Kingston, Jamaica, no ano de 2023. Na ocasião, Paulo Gomes assumia interinamente o cargo de técnico da seleção. Com a nova designação de Luciana como responsável técnica, Paulo permanecerá na comissão técnica feminina, desempenhando sua função original como preparador físico.
Luciana possui a certificação de treinadores nível 2 da Federação Internacional de Hóquei (FIH) e é uma figura respeitada no cenário esportivo nacional. Sua trajetória inclui a conquista do título masculino de 2022, a medalha de prata feminina em 2022 e, mais recentemente, a medalha de bronze feminina no Campeonato de 2023 à frente da equipe do Florianópolis Hóquei Clube.
– Estou muito feliz e muito empolgada por começar os trabalhos dentro da seleção feminina de hockey do Brasil. É uma grande honra poder estar ocupando essa posição e trabalharemos muito duro com muita dedicação e compromisso para poder alcançar nossos objetivos. Já querendo começar os trabalhos, pensando no que tem pela frente. – afirmou Luciana
A CBHG está confiante de que Luciana contribuirá para o crescimento contínuo do hóquei sobre a grama feminino no Brasil e expressa o seu apoio à nova técnica.