Macau com um pé na final do Feminino.
Após vencer o clássico contra o Interlagos, a equipe campeã de 2016 está bem perto da segunda final consecutiva no Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Feminino. Para o Macau, basta um empate conta o Florianópolis na última rodada para se garantir na final e, ainda que perca esse jogo, se o Desterro não conseguir vencer o Carioca, ainda assim fica com a vaga.
Pela manhã, o Carioca tentou bastante, mas não conseguiu furar a defesa do Florianópolis que aproveitou uma chance com Juba Gelbcke no fim do jogo para fazer 1 a 0 e garantir os três pontos. Em seguida, outro jogo de placar magro: Londrina e Desterro se enfrentaram e apenas Thuany Platt conseguiu vencer as defensoras adversárias em jogada de córner curto, dando a vitória para as catarinenses.
Para encerrar o fim de semana, clássico paulista entre Interlagos e Macau. As meninas do Macau saíram na frente, mas sofreram o empate ainda na primeira metade da partida. Alice Aparecida teve a chance colocar sua equipe novamente na frente no placar em um pênalti que acabou defendido pela goleira Caroline Marson, do Macau. Minutos depois, o Macau conseguiu um córner curto e a argentina Sole Gimenez foi inteligente e lançou a bola por cobertura, encobrindo goleira e defensoras do Interlagos e dando a vitória para sua equipe. Final Interlagos 1 x 2 Macau.
As equipes voltam a campo para a última rodada do Campeonato nos dias 18 e 19 de novembro, no Centro de Treinamento de Hóquei da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ, no Rio de Janeiro.