Macau e Desterro estão nas finais
O sábado(03/12) começou com a disputa do 5º e 6º lugares entre Carioca e Londrina. O duelo, reedição da final do ano passado que deu o título às cariocas, desta vez ficou na mão da equipe paranaense. O gol, marcado pela atacante Delfina Granatto logo no primeiro quarto, decidiu o jogo e deu números finais ao confronto: 1 a 0 em favor do Londrina.
Na primeira semifinal, o Macau mostrou a que veio: Vitória convincente por 4 x 0 diante do Florianópolis com gols de Paloma Simon, Gisele Constancio, Priscila Marques e Jessica Rodrigues. Em busca do título inédito, a equipe paulista se prepara para seu grande desafio neste domingo.
A maior emoção do dia, no entanto, ainda estava por vir. Desterro e Interlagos protagonizaram uma disputa acirradíssima pela vaga na final. As catarinenses abriram o placar logo aos 12 minutos com Thuany Platt. A vitória vinha se consolidando até o último quarto, quando Tatiane Oliveira empatou logo no início do quarto. Os dez minutos finais foram absolutamente dramáticos, com oportunidades para os dois lados. A persistência do empate levou o jogo para os shoot-outs. Primeiras cobranças desperdiçadas para ambos os lados. Em seguida, Carol Magro põe o Desterro em vantagem, Bibiana perde a segunda cobrança do Interlagos. Terceiras cobranças convertidas por Kenia Martins e Alice Aparecida. Patricia Boos perde o segundo do Desterro e Tati Oliveira converte, deixando a série novamente empatada. Mas nas últimas cobranças, a capitã Thayse Neves marcou e Vicky Fontana não conseguiu igualar. Vitória para as meninas do Desterro que agora enfrentam o Macau na final em busca do Hexa.
A disputa pelo bronze entre Florianópolis e Interlagos começa amanhã às 9 da manhã e a grande final entre Macau e Desterro é logo em seguida, às 11:15H. Os jogos acontecem nos campos de hóquei da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ, na Cidade Universitária.