O Hóquei no Dia Internacional da Mulher
Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, uma data importante utilizada para valorizar conquistas e reconhecer desafios enfrentados pelo sexo feminino. O tema da campanha internacional deste ano é “Pledge for Parity”, em português “Compromisso com a Igualdade de Gênero”, reafirmando a luta contra a desigualdade entre os sexos que ainda persiste em nosso cotidiano. A Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama e Indoor tem orgulho das nossas mulheres do hóquei e gostaria de relembrar alguns desses grandes feitos:
– A Seleção Feminina conquistou seu primeiro título em competições internacionais de hóquei no PanAm Challenge ano passado em Chiclayo, Peru. Neste mesmo torneio, a atleta Tatiana Noronha foi eleita melhor jogadora da competição e Mayara Fedrizzi a artilheira do campeonato.
– Tatiana Noronha foi ainda a primeira brasileira a entrar para a Time das Estrelas da Federação Panamericana no ano de 2015.
– A oficial Viviane Cora entrou para o quadro de oficiais da FIH em 2013 e se destacou no cenário internacional, participando de importantes torneios nestes últimos anos, tais como os Jogos Olímpicos da Juventude, os Jogos Panamericanos e a Copa do Mundo Indoor.
– Na seleção masculina, a chefe de equipe Denise Guest esteve com o time nas principais conquistas do grupo, tais como o título do PanAm Challenge e a conquista da vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
– Em 2015, o Campeonato Brasileiro Feminino contou com a presença de duas novas equipes, a AABB São Leopoldo, do Rio Grande do Sul e o Londrina Hockey Club, do Paraná. Com estas, o torneio passou a contar com o mesmo número de equipes que a Série A do Campeonato Masculino, aumento o número de jogos e o nível de competição entre as mulheres no Brasil.
[cycloneslider id=”diadamulher”]
A CBHG preparou ainda uma campanha especial nas mídias sociais para valorizar as mulheres do hóquei brasileiro. Serão diversas postagens ao longo do dia no Twitter, Facebook e Instagram da entidade relembrando os feitos das nossas meninas.