O Presidente da CBHG Bruno Patricio e o Técnico das Seleções Masculinas Cláudio Rocha participaram de reuniões em Curitiba para implantação do Hóquei em projetos e escolas particulares.
Nos dias 18 e 19 de abril, o Presidente da CBHG, Bruno Patricio Oliveira, e o Técnico das Seleções Masculinas de Hóquei, Cláudio Rocha, estiveram em Curitiba, Paraná, para uma série de reuniões visando a implantação da prática do hóquei em projetos e escolas da rede particular de ensino da cidade.
No dia 18 de abril, o Presidente da CBHG, o Técnico das Seleções e o Presidente da Federação Paranaense de Hóquei, Carlo Marucco, se reuniram com o Presidente do Instituto Futebol de Rua, Alceu Natal Neto, para incluir o hóquei como uma das modalidades oferecidas às crianças e adolescentes que participam das atividades do instituto.
O Instituto Futebol de Rua é uma Organização Não Governamental (ONG), com sede em Curitiba, e núcleos pelo Brasil, que desde 2006 utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento humano.
Ainda nos dias 18 e 19 de abril, o Presidente da CBHG, o Presidente da FHEPR e o Técnico das Seleções participaram de reuniões com a Coordenação Geral e Diretoria de 04 (quatro) unidades da Escola Adventista, tendo ficado ajustada a retomada das atividades de hóquei para os alunos das escolas, com a inclusão da nossa modalidade na grade curricular, e a realização de festivais para os alunos das escolas.
As 06 (seis) unidades da Escola Adventista que participaram das reuniões possuem, no total, mais de 4.000 alunos, sendo esta uma ótima oportunidade de proporcionar a prática do hóquei para alunos com idade a partir de 07 anos.
Confira a declaração do Presidente Bruno Patricio:
“Ficamos muito animados com a possibilidade de fazer o hóquei voltar a ser praticados na Rede Adventista de Curitiba, além de podermos incluir o hóquei como um dos esportes que fazem parte do Instituto Futebol de Rua, uma entidade que faz um bonito trabalho de apoio a crianças e adolescentes carentes. Certamente essas primeiras ações após a pandemia serão muito importantes para a retomada das atividades do hóquei na capital paranaense.”