Notícias do Hóquei

Oito vezes Desterro no Brasileiro Feminino

Começando os trabalhos no domingo de finais do Campeonato Brasileiro de Hóquei feminino, Florianópolis e Rio Hockey se enfrentaram pela disputa da medalha de bronze. A equipe do Rio Hockey, terceira colocada na temporada de 2022, estava disposta a repetir o resultado do ano anterior, enquanto o Florianópolis, segundo colocado em 2022, buscava permanecer a qualquer custo no pódio. O confronto começou bastante equilibrado, com a equipe do Floripa criando boas chances mas pecando nas finalizações. O placar de 0x0 permaceceu até o terceiro quarto, com o gol de Evelyn Debiase, aproveitando durante cobrança de Penalty Corner para abrir o marcador para o Rio Hockey. No último quarto da partida, o Rio Hockey adotou uma postura defensiva, mas Florianópolis não desistiu e pressionou as cariocas. Victoria Peyloubet, do Florianópolis,  após um cruzamento pelo lado direito marcou o gol de empate. A virada catarinense aconteceu já no minuto final, com Laís Bernardino assegurando a vitória e a medalha de bronze.

Já na grande final, jogo duro e muito acirrado entre as equipes de Desterro e Germania. As duas equipes entraram em campo determinadas a garantir o título do Campeonato Feminino de 2023. O Germania vinha embalado pela boa campanha na fase de grupos e a vitória tranquila de 4×1 sobre o Rio Hockey nas semifinais. Já o Desterro havia vencido o Florianópolis nas semifinais apenas por 1×0 e estava disposto a voltar pra Santa Catarina novamente com o título de campeão.

Jogo de muito estudo e respeito entre as equipes e de bastante criação dos dois lados, entretanto nos sessenta minutos regulamentares, empate em 0 a 0. Coube então a Carolina Muller, goleira do Desterro a responsabilidade de garantir o oitavo título das galácticas após três defesas durante os shootouts, encerrando a partida então com a vitória por 4×1 sobre a equipe do Germania, no Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro.

Pelas conquistas individuais de 2023, Úrsula Santos do Sociedade Germania garantiu o troféu de artilheira e melhor jogadora do campeonato, enquanto Fabiana Miranda, também do Germania, levou o título de melhor goleira da competição.

Leave a Reply