Prêmio Brasil Olímpico: Adam Imer é eleito o melhor jogador de hóquei em 2023
O Comitê Olímpico do Brasil divulgou os melhores atletas de 2023 que serão homenageados no Prêmio Brasil Olímpico, a principal premiação do esporte olímpico nacional. No hóquei, o meia da seleção brasileira masculina Adam Imer foi eleito o melhor de 2023.
“Sempre gostei de esportes coletivos, pois acredito que o time é sempre maior que qualquer indivíduo. para mim, este prêmio representa todas as pequenas coisas extras feitas para garantir que eu e o time estejamos prontos para jogar” declarou Adam sobre ter sido eleito o melhor dó hóquei em 2023.
Com quase 40 jogos oficiais pela seleção brasileira, entre eles os Jogos Olímpicos de 2016 e os Jogos Pan Americanos de Santiago, Adam tem colecionado conquistas em sua carreira. Em 2022 conquistou a medalha de bronze com a seleção brasileira nos Jogos ODESUR de Assunção e mais recentemente com seu atual clube, Brisbane Blaze, foi campeão da Liga de Elite Australiana, uma das mais fortes do cenário mundial do hóquei.
Relembrando suas conquistas no decorrer da carreira, Imer compartilhou a importância do suporte e ajuda que recebeu da família para buscar sempre melhores resultados para o Brasil em cada competição: “Este prêmio também representa todos os sacrifícios que minha esposa e família tiveram que fazer para que eu pudesse defender a bandeira brasileira com 100% de esforço cada vez que jogo.”
De olho no futuro, Adam destacou a importância e seu desejo em orientar os jovens talentos que buscam melhorar no hóquei: “Gostaria de passar mais tempo com os jovens, aqueles atletas que estão tentando passar para o próximo nível. Acho que isso é muito importante para continuar a desenvolver talentos.”
Casado com a também atleta brasileira Tatiana Marinho, Adam destacou o impacto do apoio de sua família: “100% tenho certeza que o fato de minha esposa ser atleta contribui para minhas conquistas. Se não fosse por ela, havia grandes chances de que em 2013 eu parasse de jogar. Ela é uma grande motivadora para mim tanto pela forma como treina e se dedica ao esporte, mas também pela compreensão e sacrifícios para que eu continue praticando meu esporte.”
O Prêmio Brasil Olímpico 2023 não apenas celebra as conquistas individuais de Adam, mas também reconhece sua contribuição para o hóquei brasileiro.