Primeira seletiva do Tacada do Futuro (SC) recebe mais de 25 jovens atletas
No último sábado (02/12), foi realizada, nas dependências do Colégio Catarinense, tradicional instituição de ensino catarinense, a primeira seletiva do projeto “Tacada do Futuro” no estado de Santa Catarina.
O projeto “Tacada do Futuro” tem como objetivo identificar e desenvolver atletas de hóquei com idade entre 15 e 18 anos em cada um dos estados brasileiros onde a modalidade está presente, visando o fortalecimento das seleções brasileiras de base.
No total, participaram 26 (vinte e seis) jovens atletas masculinos e femininos do Hóquei Clube Desterro, Clube Doze de Agosto e do Florianópolis Hóquei Clube. As atividades foram conduzidas pelo Técnico da Seleção Masculina de Hóquei, Cláudio Rocha, que também é o coordenador do projeto, e contou com a presença dos atletas das Seleções Adultas de Hóquei Mayara Fedrizzi, Paulo Roberto Batista Júnior, Bruno Paes, Marcos Rodrigo Pasin, Rodrigo Faustino e Lucas Paixão.
O período da manhã foi reservado para a avaliação das atletas femininas do Hóquei Clube Desterro e do Florianópolis Hóquei Clube. À tarde, os atletas masculinos do Hóquei Clube Desterro e Clube Doze de Agosto foram avaliados.
O Presidente da Federação de Hóquei sobre a Grama e Indoor do Estado de Santa Catarina (FHESC), Sr. Luiz Carlos Paes, esteve presente e acompanhou as atividades, assim como Thiago Pacheco, professor de hóquei do Colégio Catarinense e treinador das equipes de base do Hóquei Clube Desterro e do Clube Doze de Agosto.
Nos próximos dias, será divulgada a lista com os atletas selecionados para participar do projeto “Tacada do Futuro” em Santa Catarina.