Que venham as semifinais!
A última rodada da fase de grupos do Brasileiro de Hóquei Masculino, disputada no Centro de Treinamento de Hóquei da UFRJ, iniciou com demonstrações do que nos aguardam nas semifinais.
A primeira partida do dia entre Rio Hockey e São José era a chance da equipe paulista chegar as semifinais. O único obstáculo era o Rio Hockey, que por conta do saldo tinha a vantagem do empate. A busca pela vaga do São José parecia se complicar ainda mais após o Rio Hockey abrir dois gols de vantagem (Gabriel Martins e André Patrocínio). O São José permaneceu em sua busca e conseguiu diminuir com João Miguel Buzzatto no fim do segundo quarto. No terceiro quarto o São José estava disposto a aproveitar a reação mas o Rio Hockey ampliou em jogada de contra ataque com Carlos Junior Oliveira e fez 3×1.
O jogo permanecia aberto, com o São José apostando em infiltrações pela direita e passes curtos, até que numa dessas infiltrações o atacante Rafael marcou e fez 3×2, trazendo ainda mais adrenalina para o jogo.
Apesar da entrega do São José, o Rio Hockey quase marcou por 2 outras vezes e manteve o controle do jogo, vencendo a partida e conquistando a segunda vaga do grupo B.
No segundo jogo do dia o Macau entrava em campo com a missão de vencer o Deodoro e torcer por um tropeço do Desterro para o Florianópolis pra ainda assim sonhar com uma vaga na semifinal. O jogo iniciou da forma mais dramática possível para os paulistas. Carlos Abrahin marcou logo no primeiro quarto e deixou o Deodoro na frente. O Macau parecia enfrentar dificuldade para passar pela defesa do Deodoro mas ainda no primeiro quarto Lucas da Silva empatou a partida para os paulistas e no terceiro quarto Michael Silva e Diego Queiroz ampliaram e decretaram a vitória para o Macau.
Na terceira partida do dia a única certeza do jogo era de que o Florianópolis já estava com vaga garantida para a semifinal, restava saber apenas se o Desterro iria conseguir assumir a liderança do grupo. O Floripa iniciou a partida com força máxima, pressionando o Desterro e buscando o gol, que no entanto, só veio no segundo quarto com Henry Peyloubet. O Desterro ainda conseguiu empatar com um lindo gol de Paulo Júnior Batista durante jogada de Penalty Corner e empatou a partida para os galáticos. Apesar da alegria, ela durou pouco tempo, nos últimos segundos do quarto Lucas Paixão marcou e fez 2×1 Floripa e finalizou o placar do jogo, deixando o Floripa com a primeira posição e o Desterro na segunda colocação do grupo A.
Com os resultados de hoje as partidas amanhã (14/07), que iniciam as 11H no Centro de Treinamento de Hóquei da UFRJ, ficam assim:
11 horas – Macau Esporte Clube/SP x São José dos Campos Hóquei/SP
13 horas – Florianópolis Hóquei Clube/SC x Rio Hockey Clube/RJ
15 horas – Carioca Hóquei Clube/RJ x Hóquei Clube Desterro/SC