Rio x Floripa nas duas semis do Brasileiro Masculino
Carioca, Florianópolis, Desterro e Rio Hockey venceram hoje seus confrontos de quartas de final do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Masculino e avançam fase semifinal do torneio. Os jogos aconteceram no Centro de Treinamento de Hóquei da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ, no Rio de Janeiro.
Pela manhã, o Carioca enfrentou o Acrevale São José e venceu por 5 a 0. Todos os cinco gols foram marcados pelo atleta da seleção masculina, Matheus Borges. O atleta da seleção de base, Gabriel Martins, do São José, foi eleito o melhor da partida. Em seguida, o Florianópolis também venceu o Deodoro construindo um placar dilatado de 5 a 1. Luis Reus (2), Lucas Paixão, Fabio Daux e Eduardo Vieira fizeram os gols da equipe catarinense, enquanto que o argentino Thomaz D’Alfonso descontou para os cariocas.
Os jogos mais equilibrados ficaram para a tarde. Desterro e Macau se enfrentaram às 13:30 para descobrir o adversário do Carioca na semifinal. A equipe catarinense abriu o placar no segundo quarto com Lucas Lemos, em jogada de corner curto. O jogo permaneceu equilibrado com oportunidades para os dois lados até cinco minutos do fim, quando em rápida jogada de contra-ataque de Lucas Lemos e Vini Vaz que armaram para Bryan Froelich emendar uma bela batida pro gol. O goleiro Mauricio até tentou dificultar, mas Bryan completou no rebote para definir a partida. O atleta foi eleito também o craque da partida.
No último jogo do dia, Rio Hockey e Germania fizeram um confronto daqueles que todos os amantes do hóquei gostam de assistir. As equipes se enfrentaram na final dos últimos dois anos, com uma vitória para cada lado. O equilíbrio permaneceu este ano. O Germania abriu 2 a 0 logo no primeiro quarto com gols de Nicolas Yawny e João Paulo Dias. A equipe chegou a fazer o terceiro gol e liderar por 3 a 0 quando Nico Yawny fez seu segundo gol de corner curto na partida aos 23 minutos. A resposta não tardou um minuto e Joaquin Lopez fez o primeiro gol do Rio Hockey e manter viva a esperança de classificação da sua equipe. Joaco fez também o segundo, no fim do segundo quarto. Após o intervalo, Murilo Souza fez o gol de empate e pôs fogo na partida. A partida seguiu empatada até o último quarto quando Nicolas Yawny fez o seu terceiro gol na partida e trouxe de volta a confiança do Germania. O balde de agua fria veio a dois minutos do fim quando Carlos Oliveira Junior aproveita seu bom posicionamento e define para o fundo do gol e fecha o empate em 4 a 4 no tempo normal. Nos shoot-outs, melhor para o Rio Hockey que fez 3 das 5 cobranças enquanto que o Germania converteu apenas 2. O Rio Hockey enfrenta o Florianópolis nas semis e o prêmio de craque da partida ficou com o atacante Nicolas Yawny, do Germania.
As equipes voltam a se enfrentar na última etapa do campeonato nos dias 1 e 2 de setembro.