Notícias do Hóquei

Seleção Brasileira leva medalha de Bronze em Assunção 2022

Com o placar final de 5 x 0 contra a Seleção Peruana, a Seleção Brasileira fecha os jogos Sul-Americanos com um espaço no pódio e a  medalha de bronze desse ano. O jogador Joaquin Lopez abriu o placar com quatro minutos de jogo, e já quase no final do primeiro tempo, André Patrocínio marcou o segundo gol. Em sequência, a Seleção continuou focada marcando uma série de gols, assinadas pelos jogadores Adam Imer, mais uma de André Patrocínio e o último feito por Patrick Van Der Heijden.

E a vitória vai além da medalha, pois com o resultado positivo de hoje, a Seleção foi classificada para os Jogos Pan-Americanos em Santiago – 2023!

Créditos: Oscar Munoz Badilla /PAHF

A Seleção fez um belo trabalho no decorrer dos jogos de Assunção esse ano. Ao todo, foram cinco jogos, e o Brasil enfrentou as seleções do Paraguai, Chile, Bolívia, Argentina e Peru – e levando a vitória em três desses confrontos. Além dos partidas, também tivemos uma marca histórica no jogo contra a Bolívia (07/10), o atleta André Patrocínio, mais conhecido como Mesquita, completou 100 jogos vestindo a camisa da Seleção.

O Presidente da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama Bruno Patrício esteve presente em Assunção acompanhando os jogos, e relata: “A conquista do terceiro lugar nos Jogos Sul-Americanos deste ano e, consequentemente, a conquista da vaga pro Pan de 2023 é mais um momento marcante na história do nosso esporte. O grupo de atletas e comissão técnica que esteve envolvido nessa conquista é especial. Antes, somente tínhamos nos classificado para o Pan de 2015. O ano de 2022 está sendo muito especial, considerando ainda que estamos vindo de um período pós pandemia. Tenho certeza que, no próximo ano, teremos mais notícias positivas para o hóquei brasileiro.”

Créditos: Oscar Munoz Badilla /PAHF

Os nossos atletas mostraram o Hóquei Brasileiro e deixaram suas marcas em Assunção. Parabéns para toda a Seleção, pela força e foco dos jogadores em cada jogo. E claro, toda a equipe técnica por todo trabalho realizado antes e durante Assunção.

Que venha Santiago 2023.

Leave a Reply