SESI-SP e Desterro levam a melhor no Brasileiro de Hockey 5s
O segundo dia de jogos do Brasileiro de Hockey 5s, no Centro de treinamento de hóquei da UFRJ, na Ilha do Fundão, foi cheio de surpresas e emoção.
O domingo iniciou com as quartas de final na categoria Sub18, com placares apertados e muita intensidade por parte das equipes. No primeiro confronto o Carioca venceu o Doze de Agosto por 1×0 e garantiu a primeira vaga na semifinal. Logo em seguida, os cariocas do Germania e do Deodoro entravam em campo. Os German Hockeys aproveitaram as oportunidades e venceram por 3×1. Desterro e São José repetiram o confronto de tantos outros campeonatos e mais uma vez a disputa foi acirrada, com o Desterro aproveitando a oportunidade no último minuto de jogo e vencendo por 2×1. Pela última vaga na semifinal Sub18 não faltou emoção, com o SESI-SP vencendo o Grêmio Interlagos na disputa de shootouts por 3×1, após um empate em 2×2 no tempo regular.
Pelo Sub15, o SESI-SP não teve dificuldades para passar pelo Grêmio Interlagos e garantir a vaga na final da categoria Sub 15. No segundo confronto pela vaga na final, os paulistas do São José venceram o Germania sua vaga na final do Sub15. Pela disputa pelo bronze, o Grêmio Interlagos estava disposto a não cometer tropeços mas o Germania soube aproveitar melhor as oportunidades e garantiu o terceiro lugar da competição.
Na final do Sub15, SESI-SP e São José mostraram a força da base paulista e protagonizaram um espetáculo de hóquei, com lindas jogadas e ótimas chances de gol para as duas equipes. No fim das contas o SESI-SP levou a melhor e garantiu o lugar mais alto do pódio na categoria Sub15.
Na categoria Sub18 a primeira semifinal foi entre Carioca e Germania. As equipes iniciaram a partida se estudando muito. Os goleiros se destacaram por grandes defesas, mas o Germania se saiu melhor e garantiu a vaga na final pelo placar de 2×0.
A segunda semifinal entre Desterro e SESI-SP iniciou com ares de partida adulta, pela categoria e postura dos atletas em campo. Arriscar o vencedor da disputa era uma tarefa quase impossível, diante do bom volume de jogo apresentado pelas equipes. O Desterro soube se aproveitar da experiência de campeonatos anteriores e venceu por 2×1 o SESI-SP e garantiu a última vaga na final do Sub18.
Pela partida valendo a medalha de bronze, Carioca e SESI-SP em campo. A equipe do Carioca iniciou concentradíssima e abriu o placar logo no início do jogo, mas não foi suficiente. O SESI-SP marcou 4 vezes e venceu por 4×1 a partida, garantindo o terceiro lugar Sub18.
Na última partida do campeonato, Germania e Desterro entravam em campo em busca do título Sub18. Os galáticos do Desterro iniciaram a final com força total. O volume de jogo intenso proposto resultou em 3 gols seguidos do Desterro. O Germania ainda reagiu no segundo tempo mas não foi suficiente. O Desterro ainda aumentou o placar em 4×1 e levou o título de campeão Sub18 do Brasileiro de Hockey 5s.
Os prêmios individuais foram os seguintes:
Artilheiro Sub15: João Pimenta (Sociedade Germania)
Melhor goleiro Sub15: José Lemos ( Sociedade Germania)
Melhor jogador Sub15: Lucas Varela (SESI-SP)
Artilheiro Sub18: Lucas Lemos e Vinícius Vaz (Desterro)
Melhor goleiro: José Victor Ruiz (SESI-SP)
Melhor jogador: Matheus Cursino ( São José)