SESI-SP e Desterro no posto mais alto do Indoor de base
O dia em Canoas começou mais uma vez com bastante hóquei. Pelo SUB 15, SESI-SP e Desterro se enfrentaram no primeiro jogo da manhã. E os paulistas se saíram melhor, vencendo por 4×1 a equipe de Florianópolis. Os paulistas ainda enfrentaram o time de AABB Canoas como último confronto na fase de pontos e também venceram por 3×0. Logo após Sul Hóquei e AABB Canoas se enfrentaram e protagonizaram um jogo emocionante, com o time de Canoas conquistando o empate de 1×1 próximo do fim da partida. O Sul Hóquei ainda enfrentou o Paulo Freire, mas dessa vez venceu pelo placar de 3×1.
Com os resultados, AABB Canoas e o estreante Sul Hóquei se enfrentaram pela medalha de bronze, enquanto SESI-SP e Desterro brigaram pelo título desse ano.
Na disputa pelo bronze um jogo digno de clássico gaúcho. Enquanto os atletas davam um show de garra e protagonizavam um jogo cheio de emoção, a torcida presente no ginásio dava um show a parte ecoando cantos e apoiando até o último minuto.
A equipe Sul Hóquei saiu na frente logo no início do primeiro tempo com um gol de Gerlan Muller, mas a AABB respondeu logo em seguida empatando com Pedro Henrique Silva em jogada de Penalty Corner e virando com Caike Santos ainda no primeiro tempo. O placar se estendeu em 2×1 até o apito final e com o resultado o time AABB Canoas conquistou sua primeira medalha nacional de Indoor de base.
Na partida pelo título do campeonato, SESI-SP e Desterro se reencontraram. A equipe do Desterro não queria tropeçar novamente diante dos paulistas.
O que se viu dentro de quadra foi muito estudo de jogo, intensidade e tensão, já que o placar permaneceu sem gols até os 26 minutos do segundo tempo, onde em um contra ataque o SESI-SP infiltrou pela esquerda e tocou para o desvio de Jean Stolemberger pro gol, dando com isso a vitória para o time e o primeiro título nacional de hóquei ao SESI-SP.
Além de conquistar o título, o SESI-SP levou o título de artilheiro e melhor jogador com Victor Batista. O melhor goleiro ficou pra Leonardo Silva da AABB Canoas.
Pelo SUB 18, Doze de Agosto e Sul Hóquei fizeram a primeira partida do dia, com vitória tranquila do Doze por 3×1. O time de Santa Catarina que até aquele momento estava invicto só tomou ciência da derrota quando enfrentou a experiente equipe do Desterro e perdeu por 6×0.
A equipe do Desterro ainda enfrentou AABB Canoas e Paulo Freire pela manhã,e vencendo ambas as partidas de maneira confortável, pelo placar de 7×0 e 6×0, respectivamente. Com isso, os galácticos terminaram a fase de pontos em primeiro lugar absoluto.
Sul Hóquei e Paulo Freire ainda se enfrentaram pela manhã, com vitória do Sul Hóquei por 5×1.
Com os resultados da fase de pontos, AABB Canoas e Sul Hóquei repetiriam o confronto pelo bronze também no SUB 18. A partida começou cheia de emoção, com chances claras de gol para os dois lados. A equipe de Canoas saiu na frente logo aos 9 minutos de jogo com um gol do capitão David Oliveira e fez 2×0 novamente com David faltando pouco mais de 2 minutos pro fim. A equipe do Sul Hóquei ainda esboçou uma reação com o gol de Eduardo Gaviraghi em cobrança de penalty corner, mas já não havia mais tempo. Com o resultado, dobradinha do AABB Canoas na terceira colocação do campeonato.
No jogo pelo título, duas equipes de bastante técnica e explosão. O Desterro, liderado pelos selecionados Matheus Oliveira, Vinicius Vaz, Lucas Lemos e Bryan Froelich fizeram parecer que aquela final era muito mais simples do que todos imaginavam. Logo aos 2 minutos de partida Vinicius Vaz abria o placar. A equipe terminou o primeiro tempo vencendo por 4×0 e administrou a vitória somando mais 3 gols ao placar final, resultado de 7×0 e título para o Desterro.
Além do título, a equipe do Desterro conquistou a artilharia com Lucas Lemos e o melhor jogador com Bryan Froelich. O melhor goleiro SUB 18 da competição foi o camisa 16 da AABB Canoas, Thiago Lepich.