Show de gols e revanche marcam campeonato brasileiro de hóquei sobre grama
Nem o sol forte do último fim de semana conteve a determinação das equipes masculina e feminina do hóquei sobre grama. Os jogos bem disputados movimentaram o Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro, no Rio de Janeiro. A décima rodada do campeonato brasileiro foi marcada por goleada e revanche.
Dois times de peso, Carioca Hóquei Clube e Sociedade Germania se enfrentaram em dois dias de competição. No sábado, pelo confronto feminino, a Sociedade Germania foi quem levou a melhor, na goleada de 7 a 1, com destaque para Mercedes Saavedra que marcou 3 dos 7 gols. Na partida masculina, a equipe do Carioca venceu por 3 a 2 do adversário, com dois gols de Matheus Borges e um de Pedro Fortes. Pelo Germania, Lucas Dantas e Guilherme Soares marcaram um cada.
No domingo, a equipe feminina da Sociedade Germânia seguiu conforme dia anterior e deu um show de gols: 8 contra 0 do Carioca. O destaque ficou por conta de Úrsula Santos e para Maria Gómez, que marcaram 3 gols cada. Com o resultado, a atleta Úrsula Santos segue na liderança da artilharia do Campeonato. No confronto masculino, teve reviravolta com a vitória do Germania por 3 a 2, em gols marcados por Arthur Giro, Frederico Sauerbronn e Rodrigo Steimbach. Já os responsáveis pelo placar do Carioca foram os atletas Matheus Oliveira e Matheus Borges.
Em meio ao cenário de disputa, os atletas consideraram os 2 dias de competição bem acirrados. “Jogo muito difícil ,mas fizemos o máximo para corresponder com um time como o Germânia,” afirmou a lateral Júlia do Carioca. “Partida muito difícil, é um clássico jogar com o carioca,” comentou o zagueiro João Pedro Pimenta, da Sociedade Germania.