Um dia marcado por empates no Brasileiro de Hóquei Indoor Masculino
Neste sábado, o Colégio Catarinense recebeu o primeiro dia de jogos da segunda etapa do Brasileiro de Hóquei Indoor Masculino 2018. E o sábado foi marcado pelos empates em todos os jogos do dia.
No primeiro jogo da manhã, um clássico carioca entre as equipe do Rio Hockey e do Carioca Hóquei Clube. A equipe alviverde saiu na frente logo aos cinco minutos de jogo com Paulo Gomes, o que não significou tranquilidade, já que a equipe do Carioca soube aproveitar as infiltrações pela direita até encontrar o taco de Talles Lopes que só empurrou pra dentro do gol, empatando a partida.
No segundo tempo a rivalidade parecia refletir no bom volume de jogo apresentado pelas equipes. O Carioca, com isso, conseguiu a virada com Lucas Vos e passou a tentar acalmar a partida. A tentativa não obteve sucesso já que Pedro Carvalho empatou a partida e Paulo Gomes virou, colocando o Rio Hockey na frente mais uma vez. Apesar da vantagem a partida parecia sem um resultado claro e assim permaneceu até que Lucas Vos empatou a partida em 3×3 dando um desfecho ao primeiro jogo do dia.
Na partida entre Província de São Pedro e SESI-SP muita emoção do início ao fim. Os gaúchos iniciaram a partida atacando bastante, enquanto o SESI-SP defendia muito bem e aproveitava os contra ataques. Mas a história mudou nos 5 minutos finais do primeiro tempo quando Paulo Heck abriu o placar pros gaúchos e logo em seguida Jessé Toscan ampliou e fez 2×0 Província.
A equipe do SESI-SP soube aproveitar os minutos de intervalo e voltou para o segundo tempo com fôlego novo, passando a atacar com ótimas jogadas pelas laterais e muitos penalty corners. Aos 27 minutos, Arthur Almeida descontou para os paulistas e Lucas Silva deixou tudo igual cinco minutos depois. A partir daí um jogo de pura tensão e emoção com boas chances para as duas equipes e muito trabalho para os goleiros. No fim das contas o empate em 2×2 permaneceu até o apito final.
Já na última partida do dia, Macau e Carioca protagonizaram o jogo mais emocionante do dia. O Macau, que até o momento do campeonato só conhecia a vitória, estava disposto a manter o histórico, enquanto o Carioca buscava vencer para buscar uma melhor classificação no campeonato.
O Macau abriu o placar logo aos 11 minutos em uma jogada de Penalty Corner com Ricardo Sousa. A resposta do Carioca veio logo em seguida, também em jogada de Penalty Corner, com Lucas Vos. As duas equipes davam bastante trabalho aos goleiros e não estavam dispostos a abrir mão dos três pontos.
Já no segundo tempo, Talles Lopes fez o gol da virada do Carioca, o que levou a equipe paulista a atacar ainda mais a área do time azul e amarelo. Com menos de cinco minutos para o fim da partida, Ricardo Sousa mais uma vez marcou e empatou a partida para o Macau. A partir desse momento o jogo se tornou cada vez mais tenso e franco, com boas chances de gols para os dois lados. Nos últimos segundos da partida o Carioca ainda teve uma chance clara que foi frustrada pela linda defesa do goleiro paulista Mauricio Crnugely.
Ao fim do dia, três jogos, três empates e muito hóquei bem jogado em Florianópolis.
No domingo, 18/11, os jogos iniciam a partir das 09H, também no Colégio Catarinense. A entrada é franca.