Virada e goleada movimentam campeonato brasileiro de hóquei sobre grama
Nem o sol forte e o calor fora de época intimidaram os atletas em mais uma etapa do campeonato brasileiro de hóquei sobre grama. No último fim semana, a rodada pelo Regional Sudeste foi marcada por golaços no Centro Olímpico de Hóquei, no Rio de Janeiro. As disputas masculina e feminina aconteceram nos dias 23 e 24.
No jogo de sábado, o destaque ficou por conta do atacante Paulo Rigueira do Rio Hockey Clube. O que parecia improvável aconteceu quando o atleta marcou a 5 segundos do término da partida e virou o placar para 2 a 1 sobre o São José. No domingo, os atletas do Rio Hóquei Clube mais uma vez fizeram jus às suas habilidades em campo, com 4 gols marcados por Rigueira e 2 pelo atacante Paulo Gomes contra 0 do Grêmio Interlagos.
Com a goleada, o atacante Paulo Rigueira ocupou a posição de artilheiro e passou a frente do atacante Luiz Santoro, do São José, que tem a marca de 5 gols. O agora então artilheiro, Paulo Rigueira demonstrou entusiasmo pela conquista. “Muito feliz por ter feito os 4 gols e me tornado artilheiro. Há menos de 3 meses fiz uma cirurgia que quase tirou minha vida e graças a Deus hoje eu estou aqui através do jogo.”
O gramado do Centro Olímpico de Hóquei também foi palco da disputa feminina. No sábado a zagueira Micaela Mello ganhou vantagem para o Rio Hockey ao marcar 1 a 0 sobre o Carioca Hóquei Clube. No domingo, as meninas do Rio Hockey levaram a melhor novamente em campo. Micaela mais uma vez apareceu com a marca de 1 gol. Os outros 2, das meias Tatiane Oliveira e Thais Andrade fecharam o placar: 3 a 1 registrado pela atacante Tatiana Noronha do Carioca Hóquei Clube. Com o gol, a atacante do Carioca empatou na artilharia com a atleta Úrsula Santos, da equipe Sociedade Germânica. Ambas com 4 gols na competição.
O campeonato brasileiro de hóquei sobre grama está na 7ª de 13 rodadas. As equipes masculina e feminina seguem com o mesmo objetivo, rumo ao pódio.