Notícias do Hóquei

Elenco que defenderá o Brasil na Copa Panamericana da Juventude é definido

Foi divulgada hoje, pela comissão técnica da seleção masculina sub-18, a lista de atletas convocados para representar o Brasil na Copa Panamericana da Juventude (“Pan da Juventude”), que será realizada em Março de 2018 em Guadalajara, México.

O Pan da Juventude classifica os dois primeiros colocados para os Jogos Olímpicos da Juventude, que será realizado em Buenos Aires, em Outubro do próximo ano, e esta é a primeira vez que o Brasil participa de uma competição oficial internacional de hóquei na categoria sub-18.

No mês de dezembro, um grupo de 12 (doze) atletas masculinos participou de um período de treinamento e avaliação no Centro de Treinamento de Hóquei da UFRJ, localizado na Ilha do Fundão/RJ, que foi construído para os Jogos Olímpicos de 2016.

O Hóquei Clube Desterro, de Santa Catarina, teve 05 (cinco) atletas convocados para a primeira seleção brasileira masculina de hóquei sub-18, formando, portanto, a base da equipe nacional. Carioca Hóquei Clube, Deodoro Hóquei Clube e Rio Hockey Clube, todos do Rio de Janeiro, tiveram cada 01 (um) atleta convocado.

Completando a lista, o Grêmio Interlagos de Hóquei, de São Paulo, teve 01 (um) atleta convocado para a equipe nacional.

Em fevereiro de 2018, a equipe nacional se reunirá novamente no Rio de Janeiro para participar do último período de treinamento visando a disputa do Pan da Juventude.

Veja a lista dos atletas convocados:

André de Freitas Santos (GK) – Rio Hockey Clube/RJ
Bryan José Froelich – Hóquei Clube Desterro/SC
Gabriel Martins de Brito – Grêmio Interlagos de Hóquei/SP
Guilherme Angiliel Rodrigues da Silva (GK) – Hóquei Clube Desterro/SC
Lucas Lemos Ribeiro – Hóquei Clube Desterro/SC
Jean Marley da Silva Costa – Carioca Hóquei Clube/RJ
Matheus de Oliveira Francisco – Hóquei Clube Desterro/SC
Paulo Márcio Monsores Rigueira – Deodoro Hóquei Clube/RJ
Vinícius Augusto Rodrigues Vaz – Hóquei Clube Desterro/SC

Deixe um comentário