Notícias do Hóquei

Impulsiona libera plataforma de ensino a distância.

Hoje (04/09), certamente, foi um dos dias mais importantes na recente história do hóquei sobre a grama e hóquei indoor no Brasil.

Por meio da parceria firmada, em Junho deste ano, entre a Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) e o Instituto Península, braço social da Península Participações, o hóquei passou a ser uma das modalidades esportivas olímpicas oferecidas nas atividades do Programa “Impulsiona”, voltadas para a rede pública de ensino do Brasil.

Através deste Programa, a partir de hoje (04/09) os professores da rede pública de ensino de todo o país passaram a poder participar do curso online (EAD) de hóquei do Impulsiona, que está sendo oferecido via plataforma de educação à distância do Ministério da Educação (MEC), denominada E-proinfo, para todas as escolas públicas de educação básica (Fundamental I-II e Ensino Médio):

Para se cadastrar no programa, clique aqui.

 

As inscrições para o curso de hóquei foram abertas hoje e, nele, todos os professores participantes terão acesso aos fundamentos do hóquei, além de poder aprender as técnicas de ensino e como construir os equipamentos necessários para as aulas de hóquei utilizando materiais alternativos e de baixo custo, como canos de PVC.

A inclusão do hóquei no “Impulsiona” é uma importante medida adotada pela CBHG no sentido de buscar a popularização do esporte no Brasil, facilitando o acesso dos educadores das escolas da rede pública de ensino aos fundamentos da modalidade e permitindo que eles iniciem a prática do esporte com materiais de fácil acesso aos educadores.

O Presidente da CBHG, Bruno Patricio Oliveira, falou sobre a importância para o hóquei participar do Programa “Impulsiona”:

“É muito importante para o crescimento do hóquei sobre a grama no país participar do Programa “Impulsiona”. Através dele, os educadores da rede de ensino público do país poderão conhecer a modalidade, ter acesso aos fundamentos do hóquei e, principalmente, ter condições de ensinar crianças e adolescentes a praticar o hóquei. A CBHG acredita que a construção de bases sólidas para o hóquei no país passa obrigatoriamente por oferecer e estimular a prática do hóquei nas escolas, para crianças e adolescentes. Esse é um dos nossos principais objetivos, introduzir o hóquei nas escolas brasileiras.”

O Programa “Impulsiona” prevê, também, a realização de oficinas de hóquei sobre a grama para os professores da rede pública de ensino de vários estados brasileiros.  Desde o mês de Junho deste 2016 até hoje, mais de 100 (cem) educadores da rede pública de ensino de São Paulo participaram das oficinas de hóquei ministradas pelos treinadores da CBHG.

 

 

Deixe um comentário