Notícias do Hóquei

Mato Grosso recebe primeira capacitação de hóquei no estado

Nos dias 15 e 16 de Junho de 2018, a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) promoverá o primeiro curso de hóquei indoor e de hóquei sobre a grama no estado, que contará com o apoio da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG).

O curso será realizado no Ginásio da Faculdade de Educação Física (EFE) da UFMT e será ministrado pelo Professor Daniel Finco. Participarão do curso alunos da graduação e do mestrado do curso de educação física, bem como técnicos desportivos da universidade. No total, foram divulgadas 32 (trinta e duas) vagas, que já estão esgotadas.

O objetivo deste curso é transmitir aos participantes as informações e características principais do hóquei e, também, demonstrar as técnicas básicas da modalidade.

Atualmente, o hóquei está oficialmente presente em 05 (cinco) estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A realização de apresentações, oficinas e cursos de hóquei, bem como a instituição de parcerias com entidades esportivas de outros estados brasileiros, faz parte do planejamento da CBHG em aumentar o número de pessoas envolvidas com a modalidade, dando maior visibilidade e aumentando o número de praticantes de hóquei no Brasil.