Brasileiro Masculino 2021: Um retorno espetacular
O Centro Olímpico de Hóquei voltou a receber partidas oficiais neste sábado, com o primeiro dia de jogos do Campeonato Brasileiro Masculino Adulto. Ao todo foram 5 partidas e 25 gols marcados. Uma das maiores médias de gols por partida dos últimos anos.
As atividades iniciaram as 08:00H com a partida entre Rio Hockey e São José Futsal. A equipe do Rio, campeã em 2017, saiu na frente logo aos 12 minutos com Pedro de Carvalho e ampliou no início do terceiro quarto com Carlos Oliveira Junior, mas a intensa equipe do São José diminuiu com o gol de Luiz Santoro e manteve a pressão em busca do empate. Apesar do bom volume de jogo, a equipe do interior de São Paulo sofreu o terceiro gol que definiu o placar da partida em 3×1.
No segundo jogo do dia o SESI-SP entrava em campo para a sua estreia no campeonato adulto. O time paulista, já acostumado a conquistar títulos nas categorias de base, enfrentou a forte equipe do Desterro, que venceu sem muitos problemas pelo placar de 3×0 com gols de Lucas Ribeiro, Mateus Francisco e Luis Lohn.
Os atuais campeões brasileiros entraram em campo logo em seguida e não tiveram dificuldades em vencer a equipe do Interlagos, que esse ano volta a participar do circuito nacional masculino. O artilheiro da partida Matheus Borges marcou cinco vezes e já figura entre os favoritos a artilharia do campeonato. No domingo a equipe do Interlagos enfrenta o Deodoro e promete ir em busca da vitória.
Outra equipe que esse ano volta a participar do campeonato nacional adulto é o clube da Gávea, Sociedade Germania. A tradicional equipe carioca entrou em campo para enfrentar a fortíssima e sempre favorita equipe do Florianópolis. E logo aos 6 minutos de jogo a equipe catarinense mostrou porque sempre figura entre os favoritos ao título abrindo o placar com Eduardo Vieira. Ainda no segundo quarto a equipe ampliou com 2 gols de Mateus Silva. O Floripa ainda marcou outras duas vezes com Marcos Pasin, enquanto a Sociedade Germania diminuiu com Giovanni Barboza, em cobrança de Penalty Stroke.
Pela última partida do dia o Deodoro Hóquei Clube entrava em campo contra o Rio Hockey Club. Com um bom volume de marcação, a equipe do Deodoro se propôs a uma estratégia de marcação forte, dando pouco espaço ao Rio Hockey para criação. Apesar disso, o Rio Hockey criou boas chances mas o goleiro Gabriel Félix, do Deodoro, seguia como destque com ótimas defesas.
A estruturada defesa do Deodoro só foi rompida no fim do segundo quarto com o gol de Penalty Corner de Mateus Santos. No último quarto o Rio Hockey ampliou com Fábio Assis e acreditava que não teria problemas até Paulo Rigueira marcar para o Deodoro num penalty corner muito bem cobrado. O Rio Hockey decretou a vitória no penúltimo minuto com o gol de Matheus Oliveira em conversão de Penalty Stroke.
Amanhã os jogos iniciam também as 08:00H, confira a programação abaixo:
08:00H Desterro x Macau
10:00H SESI-SP x Florianópolis
12:00H São José x Carioca
14:00H Interlagos x Deodoro
15:00H Macau x Germania