Notícias do Hóquei

Bruno Patricio é reeleito presidente da CBHG

Ontem, 31/03/2021, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) para promover a eleição da Presidência e Conselho Fiscal para o período de 2021-2024 e para deliberar sobre a aprovação das contas da entidade do ano de 2020.

A assembleia foi realizada no formato híbrido, ou seja, presencial (para aqueles que estavam no Rio de Janeiro) e virtual (devido, principalmente, à pandemia da COVID-19 e às medidas de restrições que estão em vigor no Rio de Janeiro.

Essa foi a primeira Assembleia da CBHG cujo processo eleitoral foi conduzido por uma Comissão Eleitoral independente da diretoria da CBHG.  O processo eleitoral foi conduzido pelo Presidente da Comissão Eleitoral da CBHG, Dr. Gustavo Souza, e contou com a participação do Secretário Carlos Ramalho e da Dra. Juliana Siqueira, membro da Comissão Eleitoral.

Para a Presidência da CBHG, foi apresentada uma única chapa, formada pelo atual Presidente, Bruno Patricio Oliveira, e por Rafael Melo Barbosa, candidatos a Presidente e Vice-Presidente, respectivamente.  Já para o Conselho Fiscal da CBHG, foram apresentadas 04 (quatro) candidaturas: Carlos Augusto da Silva Neto, Lydia Cristina Gomes Pessanha, Gabrielle Fatima Santos e Pedro Henrique Sala Bellavinha Martins.

A chapa única apresentada foi eleita por aclamação, conforme previsto no Estatuto da CBHG.  Em relação ao Conselho Fiscal, os membros Carlos Augusto, Lydia Pessanha e Gabrielle Santos receberam votos dos representantes das Federações Estaduais, Clubes e membros da Comissão de Atletas da CBHG que participaram da assembleia.  O candidato Pedro Henrique não recebeu votos e, portanto, não foi eleito para o Conselho Fiscal.

“Esse foi mais um momento importante para o hóquei brasileiro.  Pela primeira vez tivemos um processo eleitoral conduzido por uma Comissão Eleitoral formada por membros independentes e especialistas na matéria.  O processo foi todo conduzido de forma profissional e transparente, dando lisura à eleição realizada ontem.  Confiamos na melhora da situação da pandemia da COVID-19 para que possamos dar continuidade ao trabalho de fomento e fortalecimento do hóquei no Brasil, sempre com diálogo, transparência e estimulando a participação da comunidade do hóquei no Brasil.  Com isso, certamente teremos um hóquei cada vez mais organizado e com mais atletas, profissionais e pessoas envolvidas.”

Ainda na Assembleia Geral Ordinária realizada ontem, as contas da CBHG relativas ao exercício de 2020 foram aprovadas por unanimidade.

Todos os documentos referentes ao processo eleitoral, bem como os Relatórios Anual e Financeiro, Balanço e Parecer do Conselho Fiscal estão disponíveis para consulta pública no sítio oficial da CBHG.

Leave a Reply