Notícias do Hóquei

Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre grama tem revanche e estreia em campo

Numa disputa tradicionalmente acirrada, as equipes masculina e feminina se enfrentam na rodada da Regional Sul

Sob neblina típica da região nessa época do ano, os atletas dos clubes de Santa Catarina entraram em campo no último final de semana para mais uma rodada do campeonato brasileiro. O confronto da Regional Sul aconteceu no Parque Esportivo da PUC, em Porto Alegre, nos dias 5 e 6 de agosto. 

Na primeira partida do dia, a disputa foi entre as equipes femininas do Florianópolis Hóquei Clube (FHC) e do Hóquei Clube Desterro(HCD). As meninas, que já são destaque no principal campeonato brasileiro, fizeram jus às suas habilidades em campo no confronto bem equilibrado. E claro, não é à toa, que os clubes reúnem algumas das principais atletas brasileiras da modalidade.

No jogo com boas chances de gol para ambas equipes, o destaque ficou por conta da capitã Patrícia Boos e da atacante Mayara Fedrizzi do HCD, que retornaram à ativa após um longo período fora dos campos, por conta de uma lesão.  Já pelo FHC, a zagueira Luciana Mingroni e meia Sheila Chapov, também consultora técnica das Seleções Femininas de Hóquei, se sobressaíram pelo desempenho.

A partida acirrada terminou sem gols, mas não parou por aí. No domingo, as atletas voltaram a se enfrentar em campo e repetiram o placar 0x0, com 7 cartões distribuídos. 

As atletas dos clubes de Santa Catarina confirmaram a fama de melhores em campo ao relembrarem as estratégias dos jogos.  “A disputa contra o Desterro sempre é forte, precisa muita tática e físico, mas desempenhamos um bom papel apesar do resultado,”declara a meio campo do Floripa, Laís Bernardino. “O confronto contra o Desterro é sempre um jogo difícil e o resultado demonstrou isso,” reforça a goleira Carolina Botelho.

Assim como no hóquei feminino, no masculino as equipes do FHC e HCD saem na frente, uma vez que os atletas também são considerados os maiores vencedores do campeonato brasileiro de hóquei sobre grama. 

O sábado foi marcado por um confronto intenso em que os atletas do FHC e HCD, já no primeiro tempo, avançaram as áreas adversárias criando chances de gol. No segundo tempo, o FHC demonstrou eficácia ao abrir placar com o atacante Jesse Toscan.  Em seguida, o capitão Bruno Paes marcou mais um gol para o Floripa, dando números finais à partida: Florianópolis 2 x 0 Desterro.

No dia seguinte, as equipes voltaram a se enfrentar em campo, em uma partida determinante e bem disputada. O HCD fez de tudo para recuperar a derrota do dia anterior até virar o placar. O gol foi marcado por Thiago Pacheco, que é zagueiro, mas nessa rodada atuou como meio campo. Resultado final: HCD venceu o FHC por 1 a 0.

O momento foi ainda de estreia no campeonato para o HCD, já que o FHC estreou na competição em junho ao derrotar a jovem equipe da AABB de Canoas em duas partidas, também realizadas no Complexo Esportivo da PUC-RS.

Leave a Reply