Desterro leva o título da base e Floripa é campeão do adulto.
Quem esteve presente no Colégio Catarinense neste domingo presenciou belas partidas de hóquei e muita emoção do início ao fim durante as partidas do Brasileiro Indoor Feminino 2018, categoria de base e adulta.
O domingo iniciou com a base e o jogo entre Desterro e AABB Canoas. As donas da casa inciaram o jogo com muitas infiltrações pelos laterais na área da equipe da AABB Canoas, mas as gaúchas contavam com a goleira Eduarda Borges que protagonizava belas defesas.Mas não foi o suficiente, em jogada de PC ainda no primeiro tempo Nicolli Cunha marcou para o Desterro e deu a vantagem as galáticas. Com isso a equipe da AABB Canoas passou a buscar cada vez mais atacar o gol das catarinenses, o que acabou resultando no gol de Carla Cordeiro que ampliou pro Desterro e garantiu a vitória por 2×0 da equipe de Santa Catarina.
Na segunda partida do dia, a equipe do Desterro ainda enfrentou as paulistas do Macau, num jogo cheio de contra ataques e belas defesas. A equipe do Desterro soube aproveitar a oportunidade num deslize da zaga paulista e abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo com Gabriela da Silva. Com o resultado desfavorável a equipe paulista passou a atacar cada vez mais e surpreendia com belas jogadas pelo meio com a jogadora Marli Lorena, levando perigo à zaga catarinense. Por fim, a equipe do Desterro venceu pelo placar mínimo de 1×0 e garantiu o título do Brasileiro de Hóquei Indoor Feminino de Base.
A equipe do Macau enfrentava as gaúchas da AABB na última partida do dia pra definir quem levava a prata. A equipe paulista tinha a vantagem do empate, o que não mudou em nada a postura de ataque durante toda a partida. Com quatro gols da capitã Gabriele Ferreira, artilheira do campeonato e um da meia Marli Lorena, a equipe do Macau venceu por 5×0 e levou a medalha de prata pra São Paulo.
As premiações individuais ficaram com Eduarda Borges, da AABB Canoas, como melhor goleira, Gabriele Ferreira, do Macau como artilheira e Gabriela da Silva, do Desterro, como melhor jogadora,
Na categoria adulta o dia foi de reviravoltas e muita emoção. A primeira partida do dia iniciou com o clássico catarinense, entre Desterro e Florianópolis. As equipes que colecionam títulos nacionais se enfrentavam pelo último jogo pela fase de pontos e não queriam nada além da vitória. O Florianópolis saiu na frente com Juliana Gelbeck e o Desterro empatou logo em seguida com Mayara Eiko. Ainda no primeiro tempo Patricia Boos virou para as galáticas e levou o Desterro pro intervalo com a vantagem. Juliana Gelbeck no entanto resolveu a situação´para o Floripa no segundo tempo, marcando dois gols e garantindo a vitória por 3×2.
Rio Hockey e AABB Canoas se enfrentaram em seguida pelo último jogo da fase de pontos. A equipe do Rio venceu sem muita dificuldade por 5×0, com gols de Alice Aparecida(3) e Dayanny Miranda(2). As duas equipes ainda se enfrentaram novamente pela disputa da medalha de bronze. A equipe da AABB, nitidamente desgastada porém aguerrida até o último minuto de jogo viu o Rio Hockey vencer mais uma vez com facilidade, pelo placar de 16×0 e levar a medalha de bronze na categoria adulta.
Na grande final do dia, Desterro e Floripa protagonizaram uma partida repleta de boas jogadas e emoção até o último minuto. A equipe do Floripa saiu na frente e abriu a vantagem de 2×0 logo no primeiro tempo, com dois gols de Jacqueline Peyloubet. A equipe do Desterro voltou do intervalo determinada a dar outro rumo à partida e respondeu com Djeniffer Vasques em jogada de PC logo no início do segundo tempo. A partir daí, emoção a flor da pele e muita garra de ambas as equipes. O Floripa em manter a vitória e o Desterro brigando até o último minuto pelo empate. Apesar de toda a vontade, o empate não veio e o Florianópolis Hóquei Clube se sagrou Hepta Campeão do Brasileiro Indoor Feminino.
As premiações individuais da categoria adulta ficaram com Eduarda Borges, da AABB Canoas, como melhor goleira e Alice Aparecida, do Rio Hockey Clube, como artilheira e melhor jogadora do campeonato.