Notícias do Hóquei

Eleição define Conselho de Administração e Conselho de Ética da CBHG

Hoje, dia 13/11, a Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) escolheu, pela primeira vez na sua recente história, os integrantes do Conselho de Administração e do Conselho de Ética da entidade, em assembleia realizada na sede da entidade.

A inclusão do Conselho de Administração e Conselho de Ética na estrutura da CBHG foi promovida em assembleia realizada em março deste ano e faz parte do importante movimento de governança e transparência pelo qual o esporte brasileiro está passando.  Nessa mesma assembleia, foi estabelecido que a Comissão de Atletas teria maior representatividade e a possibilidade de candidaturas diretas aos Conselhos de Administração e de Ética, sem a necessidade de apresentação por parte de Federações Estaduais.

A assembleia contou a presença da maioria dos seus membros votantes, dando uma importante legitimidade à eleição realizada.

Estiveram presentes na assembleia os representantes das Federações Estaduais de Hóquei do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina, além dos representantes do Carioca Hóquei Clube, Deodoro Hóquei Clube, Hóquei Clube Desterro, Florianópolis Hóquei Clube, Londrina Hockey Club, Macau Esporte Clube, Rio Hockey Clube e Província de São Pedro.

Os atletas também participaram deste importante momento do hóquei brasileiro.  Andrea Gomes Bernardes e Victor Franco, membros da Comissão de Atletas representantes dos atletas do Paraná e Rio de Janeiro, respectivamente, também participaram da escolha dos membros do Conselho de Administração e Conselho de Ética.

Os representantes das federações, clubes e membros da Comissão de Atletas da CBHG que estiveram presentes na assembleia tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com os candidatos, que apresentaram suas ideias para colaborar com o aperfeiçoamento da gestão da entidade e do esporte no Brasil.

Os três candidatos a membros independentes do Conselho de Administração que estiveram presentes na assembleia (Matheus Martins Flores, Carlos Eduardo Varella Pimenta e  Erika Patrícia Gonçalves Alves) foram eleitos diretamente, nos termos do estatuto.

Na eleição para o Conselho de Ética, apresentaram-se 06 (seis) candidatos para 05 (cinco) vagas disponíveis.  Os candidatos eleitos foram os Srs. Daniel Lucas Alves Rufino, Marcelo Francisco Dias de Carvalho, André Decourt de Amorim Costa, Gilberto Arbues e Danilo Bispo Torres Machado.

Já os Presidentes das Federações Estaduais de Hóquei do Rio de Janeiro e São Paulo, Carlos Augusto Batista Dias e Julio Fagundes Neves, respectivamente, estiveram presentes na assembleia, se candidataram e foram eleitos para fazer parte do Conselho de Administração como os 02 (dois) representantes das Federações Estaduais.

A composição dos Conselhos ficou da seguinte forma:

Conselho de Administração
Presidente da CBHG – Bruno Patricio Oliveira
Presidente da FHERJ – Carlos Augusto Batista Dias
Presidente da FHESP – Julio Fagundes Neves
Presidente da Comissão de Atletas da CBHG – a definir
Membro Independente – Matheus Martins Flores
Membro Independente – Carlos Eduardo Varella Pimenta
Membro Independente – Erika Patrícia Gonçalves Alves

Conselho de Ética
Daniel Lucas Alves Rufino
Marcelo Francisco Dias de Carvalho
André Decourt de Amorim Costa
Gilberto Arbues
Danilo Bispo Torres Machado