Notícias do Hóquei

Goleira e capitã Caroline Marson levanta o troféu de tri campeã para o Macau.

Macau é tricampeão brasileiro no feminino

A equipe paulista do Macau conquistou hoje o seu terceiro título no Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Feminino. Desde o título inédito em 2016 até 2018 a equipe não sofreu nenhuma derrota e some três outros consecutivos. A prata ficou a equipe do Londrina Hockey Club, que retorna ao pódio após um jejum de 2 anos sem medalhas. O bronze ficou com as catarinenses do Florianópolis.

O último dia do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Feminino de 2018 começou com a disputa de 7º e 8º lugares às 8:45 da manhã. O Carioca venceu o Deodoro por 5 a 0 com gols de Carol Castellitti (2), Alejandra Cardozo (2) e Viviane Oliveira. A craque do jogo foi a atacante Alejandra Cardozo, do Carioca. Em seguida, o Interlagos enfrentou o Desterro na disputa de quinto e sexto. A partida seguiu empatada até o fim do terceiro quarto. Foi só aos 51 minutos que a atacante Mayara Eiko abriu o placar para colocar o Desterro na frente. O Interlagos chegou a pressionar pelo empate, mas o balde de água fria veio com Djeniffer Vasques que marcou o segundo das catarinenses no último minuto de jogo.

Pela disputa do bronze, Florianópolis e Rio Hockey fizeram um jogo onde as duas equipes estavam dispostas a brigar muito pela medalha. O placar permaneceu zerado durante todo o primeiro quarto. Aos vinte minutos, Jacqueline Peyloubet teve a felicidade de desviar uma batida pra área e colocar o Floripa na frente. O Rio Hockey tentou se reerguer do golpe, mas não conseguiu repetir as belas atuações das quartas e das semis. Já no último quarto, Jacqueline fez o segundo dela e deu números finais ao placar. Rio Hockey 0 x 2 Florianópolis. Além do bronze, a meia Laís Bernardino foi eleita a melhor da partida.

A final pode ser resumida na mesma palavra que resume todo o torneio: equilíbrio. Macau e Londrina fizeram um jogo de posse dividida, chances divididas. Wanda Olivares, pelo clube paranaense, e Sole Gimenez, pelas paulistas, protagonizaram uma disputa a parte de no meio campo tentando criar jogadas para suas equipes e demonstrando o controle de bola que ambas as jogadoras possuem. Em um jogo parelho, uma bola pode fazer toda a diferença. E assim foi, a atacante Tiene Moraes desviou uma bola dentro da área e acabou encobrindo a goleira Andrea Bernardes. O gol garantiu a vitória do Macau por 1 a 0 e o tricampeonato.

Nas premiações individuais, a artilharia da competição ficou com Mayara Eiko, do Desterro, o prêmio de melhor goleira com Caroline Marson, do Macau, e a melhor jogadora foi Macarena Muñoz, do Grêmio Interlagos. Veja abaixo, algumas das imagens do fim de semana: