Notícias do Hóquei

Jogadoras do Macau no momento do grito antes do início da partida.

Tri consecutivo ou título inédito no Brasileiro Feminino?

Macau ou Londrina? Os dois finalistas tem trajetórias bem diferentes mas ambos tem enorme vontade de conquistar o título de campeão brasileiro de hóquei sobre a grama feminino em 2018. O clube paulista vem de um bicampeonato inédito em 2016 e 2017 e quer manter a hegemonia nos gramados azuis da UFRJ, já as paranaenses voltam a disputar uma final após 2 anos fora do pódio e querem o título inédito. Pela medalha de bronze, Rio Hockey e Florianópolis se enfrentam onde o primeiro quer estrear já com medalha no primeiro ano e o segundo quer manter-se no pódio mais uma vez depois de terem tido um jejum em 2015 e 2016.

No dia de hoje (18/08) tivemos os confrontos de 5º-8º lugar e semifinais do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Grama Feminino. As partidas aconteceram no Centro de Treinamento de Hóquei da EEFD-UFRJ, no Rio de Janeiro. Pela manhã, o Interlagos venceu o Carioca por 3 a 0 gols de Maca Muñoz (2) e Vicky Fontana. Em seguida, o Desterro goleou o Deodoro por 5 a 0, gols de Mayara Eiko (3), Alexia Carvalho e Patricia Boos. Carioca e Deodoro farão a disputa de 7º-8º lugares amanhã às 8:45 e os vencedores, Interlagos e Desterro, se enfrentam pelos quinto e sexto postos, às 11 horas.

À tarde tivemos as duas semifinais. Na primeira partida, Macau e Rio Hockey protagonizaram um jogo de grande equilíbrio onde a equipe do Rio Hockey controlou mais a posse de bola, mas Macau teve chegadas com perigo na área. Mesmo assim, o placar permaneceu em 0 a 0 durante todo o tempo normal. Nos shoot-outs, brilhou a estrela da goleira da seleção brasileira, Caroline Marson, que não sofreu nenhum gol nas quatro cobranças disputadas. A goleira macaense ganhou ainda o premio de craque do jogo e garantiu sua equipe na final. A disputa terminou 2 a 0 com os gols de Carol Costa e Soledad Gimenez para as paulistas.

Fecharam o dia as equipes de Florianópolis e Londrina, que fizeram a segunda semifinal do torneio. Apesar de tecnicamente melhor, a equipe do Florianópolis não conseguiu encaixar seu jogo diante das paranaenses que com muita garra e marcação venceram por 1 a 0, gol de Wanda Olivares. A zagueira Luciana Peralta, também do Londrina, foi eleita a melhor do jogo.

Você acompanha todos os detalhes dos últimos jogos do campeonato amanhã em nosso Twitter e Instagram.