Notícias do Hóquei

Macau segue na liderança do Brasileiro de Hóquei Indoor Masculino

O domingo na cidade de Mogi das Cruzes começou cheio de emoção.

No primeiro jogo da manhã, Deodoro e Província de São Pedro se enfrentaram num jogo em que os goleiros tiveram muito trabalho e muito sucesso também. Pelo Deodoro, Gabriel Félix trabalhava realmente “como um gato” fechando o gol dos cariocas, enquanto Andrigo Joaquim repetia o belo desempenho apresentado já nos jogos do dia anterior. O Província esteve na frente por duas vezes, com Leonardo Rudá e Felipe Garibaldi, mas Paulo Marcio, capitão do Deodoro trouxe a reação para o time do Rio nas duas vezes. No fim de tudo, empate em 2×2 e um ponto pra cada lado.

No jogo seguinte, entre Macau e Rio Hockey, o time paulista mostrou que não queria perder a invencibilidade e marcou o primeiro gol com o holandês Matthijs Aken logo no primeiro minuto. O Rio Hockey pareceu não se abalar e buscou diversas infiltrações ainda no primeiro tempo. O empate aconteceu com o gol de Rafael Sá. O Macau então passou a apostar em volume de jogo e passes rápidos, o que lhes rendeu um placar de 4×1 sobre o Rio Hockey ao fim do primeiro tempo. O Rio Hockey ainda esboçou uma reação no início da segunda etapa mas não foi o suficiente. O Macau venceu por 6×3 e garantiu a invencibilidade no campeonato.

No primeiro confronto da tarde, Carioca e Província entravam em quadra. A expectativa era grande, já que o Carioca tinha a habilidade de Matheus Borges e o Província tinha Andrigo Joaquim no gol. Ao fim do primeiro tempo o Carioca já vencia por 2×1, mas o grande momento do jogo seria visto no segundo tempo quando a dupla Matheus Borges e Daniel Xavier resolveu entrar em ação. Com 5 gols de Daniel Xavier e 2 gols de Matheus Borges o Carioca encerrou a partida vencendo o Província por 7×2.

Fechando a etapa de SP do Brasileiro de Hóquei Indoor, os donos da casa SESI-SP enfrentaram o Deodoro. O jogo começou cheio de emoção e muita correria. Impulsionados pelo grito da torcida que compareceu em massa no ginásio, o SESI-SP viu o Deodoro sair na frente com o gol de Danyel Bello, mas ainda no primeiro tempo o SESI-SP virou com gols de Victor Casali e Augusto França, levando a torcida ao delírio. Casali ainda marcou o terceiro do time de Mogi logo no início do segundo tempo, mas Paulo Marcio descontou pro Deodoro e mantinha a partida cheia de emoção. Dois minutos depois Augusto França fez o quarto do SESI-SP e abria mais uma vez dois gols de diferença sobre o Deodoro, que novamente diminuiu com Paulo Marcio. Mas não foi o suficiente. No último minuto da partida, Augusto França marcou o quinto e definiu o placar final, SESI-SP 5×3 Deodoro.